Cuiabá pressiona, mas Volpi fecha o gol e evita derrota do São Paulo; veja as defesas

Fonte:

Em um jogo com a presença de mais de 13 mil torcedores na Arena Pantanal, Cuiabá e São Paulo ficaram no empate sem gols após um confronto movimentado e com boas emoções. O destaque da partida acabou sendo o goleiro são-paulino Tiago Volpi que fez várias defesas, algumas delas espetaculares para salvar o Tricolor da derrota e evitar a dor de cabeça de milhares de torcedores tricolores que foram à Arena apostando em uma grande vitória de seu time.

Embora não tenha vencido, o Dourado teve o domínio da partida, tomou mais iniciativa ofensiva, gerou mais do que o dobro de finalizações e acabou agradando à sua própria torcida pelo futebol valente apresentado diante de um adversário gigante. Um público de 13.007 pessoas compareceu, proporcionando uma renda de R$ 602.833

O resultado não foi bom para nenhuma das equipes. De um lado o Cuiabá segue estagnado na 12ª colocação, agora com 31 pontos e o São Paulo continua pressionado pela zona de rebaixamento, com 30 pontos. O Dourado segue na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, mas se distanciando da zona da Libertadores. A partida fechou a 25ª rodada do Brasileirão.

A torcida do Dourado voltou à Arena nesta segunda-feira

Primeiro tempo

O jogo foi morno na primeira parte. Jogando em casa, o Cuiabá teve mais domínio da partida e criou as melhores oportunidades de gol. Nos instantes iniciais, foram duas chances reais a favor do Dourado contra nenhuma do São Paulo que teve apenas uma finalização com perigo. A primeira finalização do jogo foi do Cuiabá com Clayson que arriscou de fora da área e a bola passou por cima do travessão.

Mas a primeira boa chance do Dourado veio aos 9 minutos em uma jogada de contra-ataque. Jenison recebe com liberdade e encontra Max, que tenta encobrir Tiago Volpi. A bola passa perto da trave direita do goleiro são-paulino. Quase o gol. Aos 18 minutos, por pouco o Tricolor não se complicou. Tiago Volpi é pressionado e tenta o passe. A bola desviou em Jenison, na cara do gol.

Aos 23 minutos, o São Paulo teve sua primeira finalização. Rodrigo Nestor toca para Gabriel Sara, que ajeita para o pé direito e chuta de fora da área. Walter, bem colocado, faz a defesa no canto esquerdo. Mas, o Cuiabá era melhor e respondeu, na sequência. Jenison recebe e arrisca da entrada da área, mas para em boa defesa de Tiago Volpi. Ótima chance desperdiçada.

Só a partir dos 25 minutos o São Paulo cresceu e equilibrou a partida, no entanto, não tinha efetividade no ataque e o Dourado tratou de congestionar a defesa, dificultando a penetração da equipe paulista. Mesmo sofrendo um pouco de pressão, o Dourado voltou a assustar aos 31 minutos. Max chega próximo à linha de fundo e cruza rasteiro para a área. Miranda se antecipa e faz o corte. A bola foi para escanteio. Aos 41 minutos, o atacante Rigoni sentiu uma lesão muscular e teve que deixar o gramado. Marquinhos entrou em seu lugar.

Segundo tempo

O Dourado voltou para a segunda etapa sem Clayson que sofreu falta violenta no final do primeiro tempo. Em seu lugar entrou o atacante canhoto Felipe Marques. E o Cuiabá veio a todo vapor. Logo aos 2 minutos, Felipe Marques pega sobra da cobrança de falta e arrisca de fora da área. Volpi faz boa defesa e espalma para escanteio. Um minuto depois, foi a vez de Pepê arriscar e forçar o goleiro do São Paulo a fazer outra boa defesa. Com 3 minutos, o Cuiabá já tinha finalizado duas vezes.

O Dourado era melhor e incomodava muito o São Paulo que parecia não ter voltado para o jogo. E assim o time da casa foi rondando a área do Tricolor sempre em jogadas de contra-ataque que falhavam na finalização. Aos 12 minutos, foi a vez de Camilo arriscar de fora da área e obrigar Volpi a fazer outra defesa. O time da casa até aqui, era absoluto.

Mas, o São Paulo trabalhou uma bela jogada para ter a sua primeira finalização com muito perigo no segundo tempo. Luciano recebeu cruzamento de Léo na área e completou com uma meia bicicleta para a ótima defesa de Walter. Seria um golaço.

Embora o São Paulo tivesse 60% de posse de bola, o Cuiabá tinha o dobro de finalizações (12×6) até a metade da segunda parte. Mas após os 22 minutos, o São Paulo passou a equilibrar novamente o jogo com as mudanças feitas pelo técnico Crespo.

Mas a partida só esquentou. O Cuiabá reagiu aos 28 minutos com um bom contra-ataque, mas no momento da finalização, Felipe Marques chutou por cima do gol. Aos 30 e 32 minutos, o Cuiabá fez uma forte pressão, obrigando o goleiro Thiago Volpi fazer duas grandes defesas e salvar o São Paulo. Aos 30 minutos, Jenison acha Felipe Marques, que invade a área, corta Igor Gomes e só para em Tiago Volpi. Grande intervenção do goleiro são-paulino.  Na sequência do lance, Max cruza na cabeça de Paulão, que desvia forte de cabeça e exige excelente defesa de Tiago Volpi que faz uma defesaça.

O Dourado tentou manter a pressão, mas o São Paulo corrigiu sua defesa e o goleiro Tiago Volpi, firme, tratou de segurar o resultado.

Confira os melhores momentos

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Cuiabá volta a jogar na Arena Pantanal. Desta vez, o adversário será o Sport em jogo marcado para a próxima quinta-feira (14), às 18 horas (horário de MT). Já o São Paulo enfrenta o Ceará no estádio Morumbi, no mesmo dia e horário.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Fonte: Cuiabano News