Cuiabá perde pênalti e cai diante do Botafogo-SP na Arena Pantanal

Fonte:

O Botafogo-SP surpreendeu o Cuiabá por 1 a 0 em plena Arena Pantanal, na noite desta segunda-feira. Carrillo marcou o gol da vitória do Pantera para cima do Dourado, em duelo pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. Foi a primeira vitória do Pantera diante do Dourado na história. Com esse resultado, o time da casa viu a liderança ficar longe.

Foi um jogo de muita marcação no primeiro tempo. O Botafogo-SP se postou bem defensivamente e neutralizou a maioria das ações do Cuiabá. O Dourado se atirou, principalmente pelo lado direito, com Mateusinho e Max. Em dois cruzamentos para área, Alisson Safira teve oportunidades, mas não aproveitou as finalizações. O Botafogo-SP, aos poucos, se soltou para o campo de ataque, mas não conseguiu assustar o Cuiabá veementemente.

Nos últimos minutos da etapa inicial, o jogo ficou bem amarrado e teve um princípio de confusão. O atacante Alexandre Jesus reclamou com a arbitragem sobre um suposto caso de racismo. Jogadores e comissões técnicas entraram em campo e demoraram a ir aos vestiários.

SEGUNDO TEMPO

O panôrama do jogo seguiu o mesmo na etapa final, com muita marcação e disputa no meio-campo. O Cuiabá buscava manter a bola no campo de ataque, mas via o Botafogo-SP descer às vezes em contra golpes. Aos 12 minutos, com presença ofensiva, Alisson Safira sofreu pênalti cometido por Carlos Eduardo. O atacante Derik Lacerda perdeu a cobrança, defendida pelo goleiro Victor Souza.

Os técnicos começaram a mexer nas equipes. Pelo lado do Botafogo, Jefferson Nem e Carrillo entraram muito bem. Pelo Cuiabá, o técnico Guto Ferreira promoveu o atacante Juan Christian na vaga do volante Calebe. Com o Dourado levemente mais avançado, o Pantera aproveitou o desleixo da zaga mato-grossense e fez o gol da vitória. Jonathan Cafú avançou em velocidade e tocou para Jefferson Nem. O meia finalizou, para rebote do goleiro Mateus Pasinato. Carrillo, sozinho dentro da pequena área, em posição legal, conferiu para o fundo da rede e garantiu a segunda vitória consecutiva do Botafogo-SP.

Na reta final, o Cuiabá teve pressa, mas era tarde demais. O time comandado pelo técnico Allan Aal se defendeu bem, assustou em contra-ataques e buscou mais três pontos fora de casa.

SÃO VICTOR SOUZA!

Victor Souza foi o herói da partida. Em um jogo amarrado, o goleiro defendeu cobrança de pênalti do atacante Derik Lacerda, aos 14 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava com o placar zerado. Com a defesa, o Pantera cresceu no jogo e fez o gol da vitória aos 27 minutos, marcado por Carrillo. (Com GE)