Sem criatividade no meio-de-campo e inoperante no ataque, o Cuiabá pagou caro o preço da covardia em campo e foi derrotado pelo Ceará, na Arena Castelão, na noite deste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Vozão foi marcado pelo zagueiro Messias, de cabeça, no início do segundo tempo, numa falha coletiva da defesa do Dourado.
No Cuiabá, o saldo positivo é por mais uma atuação de gala do goleiro Walter, o melhor em campo. Ele foi responsável pelo placar não ser maior, com direito a defender pênalti cobrado pelo atacante Cleber.
Os estudos estatísticos indicam que faltam cinco pontos para o Cuiabá assegurar a permanência no Brasileirão da Série A, para 2022.
Desde o começo do jogo, no Castelão, o Ceará partiu pra cima. Porém, antes do primeiro minuto, o Cuiabá já deu a primeira finalização em direção ao gol, com Jenison. O Ceará respondeu rápido, com Fernando Sobral finalizando por cima.
As melhores oportunidades do Vozão foram com Jael, quase sempre de cabeça, mas o centroavante não aproveitou. Vina ficou muito perto de abrir o placar, aos 22 minutos, em chute que raspou a trave de Walter.
“Estou ali para tentar evitar o gol, mas na cabeçada não tive o que fazer. Foi um jogo difícil, mas poderíamos sair no mínimo com um empate, para deixar o Ceará mais para baixo. Estamos com uma pontuação elevada, mas não podemos deixar para depois. Temos que fazer jus nos próximos jogos para eliminar a zona de rebaixamento”, justificou o goleiro Walter, melhor do jogo.
“Sabíamos da dificuldade da partida. A equipe deles jogou fechada e tentando sair no contra-ataque. Tivemos paciência para não ir para cima de qualquer jeito. Então, ouvimos o que o [técnico] Tiago Nunes pediu e saímos com a vitória”, argumentou o volante Fabinho, do Vozão.
“A gente sabia que eles são muito fortes. Estivemos pecando na hora de ficar com a bola. Fizemos um bom primeiro tempo e, depois que levamos o gol, tivemos dificuldade em reagir. Agora é melhorar para os próximos jogos, para sair com o resultado positivo”, observou o meia Pepê, que ficou apagado na partida.
Na próxima rodada, o Cuiabá sai para enfrentar o Corinthians, em São Paulo.
Fonte: Cuiabano News