Chegou o dia! Em uma noite onde o final será de alegria ou tristeza, o Cuiabá enfrenta o Santos às 20h30 (horário de MT), desta quinta-feira (09), na Vila Belmiro em partida que marcará a despedida das duas equipes do Brasileirão de 2021. Precisando de um empate para não depender de outros resultados, o Dourado pode comemorar a sua permanência na elite e ainda carimbar a vaga na Copa Sul-Americana de 2022. Ou mesmo ser rebaixado para a Série B se perder do Santos e ver Bahia e Juventude vencerem seus jogos.
No duelo, válido pela 38ª rodada (de encerramento), o Peixe da Vila Belmiro tem uma motivação especial para buscar a vitória contra o time cuiabano: a vaga na Libertadores. Assim, vai com força máxima, diante de um Dourado que também estará completo. Expectativa de uma boa partida.
Com 46 pontos e vindo de vitória sobre o Fortaleza, na Arena Pantanal, o time mato-grossense precisa de um ponto para se firmar entre os 20 melhores clubes do país. E isso já seria o suficiente para garantir a vaga na Sul-Americana. O Santos, mais acima na tabela com seus 49 pontos, terá casa cheia na busca da vitória.
Em entrevista à imprensa, o zagueiro Paulão falou de sua expectativa para essa importante partida: “Almejamos fazer um grande jogo e estamos concentrados e focados nessa partida. Sabemos da importância desse jogo e que ainda tem muita coisa ainda acontecendo na competição. Porém, é a vida do Cuiabá, pois vale a permanência do clube na Série A do Brasileiro. Sabemos que será um jogo difícil, mas sabendo que é o jogo mais importante do ano para a história do Cuiabá”.
O técnico Jorginho terá força máxima para escalar a equipe: Clayson e João Lucas retornam de suspensão e ficam à disposição da comissão técnica. O elenco auriverde realizou um treinamento apronto na manhã desta quarta, no CT do Corinthians, em São Paulo, e viajou para Santos no início da tarde.
A partida será apitada pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Michael Correia e Luiz Claudio Regazone, todos da federação carioca. O VAR será comandado por Rodrigo Nunes, também do Rio.
Santos definido
O Santos encerrou nesta quarta-feira a preparação para o duelo contra o Cuiabá, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como o elenco folgou na última terça-feira, o técnico Fábio Carille teve só o treino desta tarde para definir o time que irá a campo. O treinador deve promover o retorno de Léo Baptistão, recuperado de lesão na panturrilha esquerda, entre os titulares.
Na lista, divulgada na noite desta quarta-feira, a novidade fica pelo retorno de Bruno Marques. Como contava apenas com Léo Baptistão na função de centro, o treinador santista optou por voltar a convocar o camisa 19. Em contrapartida, Pará está fora. O jogador acertou a rescisão com o Alvinegro e está a caminho do Cruzeiro. Kaiky, Felipe Jonatan e Diego Tardelli, os três lesionados, também não enfrentam o Cuiabá.
Fonte: Cuiabano News