O Cuiabá recebe o Goiás na Arena Pantanal neste domingo (23) para mais um ‘tudo ou nada’, às 17h pela rodada 33. Só vencer interessa ao Cuiabá, que pode sair da degola em caso de vitória.
Mas, para isso, ainda precisa que o Ceará seja derrotado pelo Atético-GO, rivais diretos na luta contra o rebaixamento e que que jogam no mesmo horário. Se o Vozão perder, fica empatado em pontos com o Auriverde, mas cai para o Z-4 pelo critério de número de vitórias.
O Dourado vive um jejum de quatro jogos sem vitórias, sendo três derrotas e um empate na sequência. A equipe liderada por António Oliveira chega à rodada em 17º lugar na tabela, com 31 pontos, três a menos que o Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A equipe de MT teve a semana cheia de trabalho e encerrou a preparação com treinamento na Arena Pantanal, palco da partida. O técnico António Oliveira está confiante:
“Cada jogo é uma oportunidade e para nós é mais uma para consolidar o que os jogadores fizeram e bem no último jogo para darmos seguimento que no final vai valer a pena e o Cuiabá vai se manter na elite do futebol brasileiro. É desafiante, não há desafios fáceis no futebol brasileiro, mas é nessa altura que os grupos se brotam. Temos seis oportunidades para fazer e eles sabem a responsabilidade que temos perante a região, aos torcedores, ao clube. Juntos, vamos dar a resposta certa”, disse treinador.
EQUIPES
CUIABÁ: João Carlos; Marcão Silva, Joaquim, Paulão, Marllon (Ricardo Cerqueira) e André Luís; Denilson, Rafael Gava, Gabriel Pirani (Rikelme) e Rodriguinho; Deyverson. Técnico: António Oliveira.
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Hugo; Auremir, Matheus Sales e Marquinhos Gabriel; Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura. (Com informações do Olhar Direto)