O Cuiabá empatou em 1×1 com o Deportivo Garcilaso, do Peru, em partida disputada na noite desta quarta-feira (15), na Arena Pantanal em Cuiabá. O resultado garantiu a segunda colocação do grupo G da Sul-Americana ao Cuiabá, com 9 pontos, atrás apenas do Lanús, que já soma 13 pontos e não pode mais ser alcançado. O Garcilaso com 5 pontos e Metropolitanos, com 0, do mesmo grupo do Cuiabá, estão eliminados da competição.
Dessa forma, o dourado aguarda algum 3º colocado da Libertadores da América na repescagem para tentar seguir na competição continental, indo para as oitavas de final.
O jogo
O início do primeiro tempo foi marcado pela pressão do Dourado, com diversas chances desperdiçadas dentro da grande área adversária. O Auriverde da baixada teve mais posse de bola, mais chutes a gol e criou as melhores oportunidades.
Mas a falta de efetividade puniu o time da casa. Aos 37 minutos, o atacante Erustes aproveitou cobrança de falta dentro da área, dominou e encobriu o goleiro Walter.
O empate do Cuiabá só veio aos 28 minutos do segundo tempo, dos pés de Fernando Sobral, que arriscou e marcou um belo gol de fora da área.
O próximo compromisso do Dourado seria este final de semana contra o Internacional de Porto Alegre, mas a partida foi adiada pela CBF devido a catástrofe enfrentada pelo Rio Grande do Sul.
Dessa forma, o próximo jogo do Cuiabá ainda confirmado é contra o Goiás, às 18h30 do dia 23 de maio, na Arena Pantanal. A partida é a segunda entre as equipes pela 3ª rodada da Copa do Brasil. No primeiro jogo, os goianos venceram de 1×0 e saem em vantagem na busca pela classificação. (O Documento)
Veja os gols