Cuiabá e Várzea Grande sediam aulões de preparação para o Enem

Fonte:
Reprodução

Estudantes do 3º ano do Ensino Médio e 2º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de ensino de Mato Grosso que realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2025), terão mais uma chance de revisar conteúdos, participar de palestras motivacionais, atividades culturais, além de receberem o kit de provas.

Os aulões presenciais serão realizados nos dias 07 e 14 de novembro, das 12h às 18h, na Fatec Senai, em Cuiabá, e no Senai Várzea Grande, respectivamente.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), objetivo dos aulões de véspera é proporcionar aos estudantes a revisão de conteúdos essenciais por meio de aulas dinâmicas e ministradas por professores convidados como Priscila Germosgeschi (Redação), Roberson Calegaro (Filosofia) e Roger Bartlo (Geografia e Atualidades).

O secretário de Educação, Alan Porto, reforça que os aulões serão transmitidos pelo canal oficial da Seduc no YouTube e poderão ser acessados por todos os estudantes das redes pública e privada. “Além disso, as 12 Diretorias Regionais de Educação e a Diretoria Metropolitana de Educação também realizarão aulões de véspera durante esta semana”, completou.

Leia Também:  Acordo de R$ 3 mi coloca fim a ação ambiental em trâmite há 27 anos

Mais de 37 mil estudantes da rede estadual que estão concluindo o Ensino Médio ou EJA estão aptos para as provas nos dias 9 e 16 de novembro. Desse total, mais de 18 mil alunos estão se preparando por meio do Pré-Enem Digit@l MT, da Seduc.

Cada estudante inscrito recebeu material pedagógico específico contendo exercícios e simulados para utilizar durante os nove meses do curso iniciado em março nos polos regionais de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

As aulas ocorreram tanto presenciais como online, com suporte da plataforma da Rede de Inovação para Educação Híbrida (RIEH), além de outras plataformas parceiras, com acompanhamento de professores da rede estadual selecionados para atuarem no projeto. (PNB)