Cuiabá e outros 82 municípios têm alerta para tempestade e ventos de até 100 km por hora

Fonte:

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu novo alerta, na manhã desta quarta-feira (16), de faixa laranja, com risco de tempestade para Cuiabá e outros 82 municípios de Mato Grosso. As chuvas podem provocar novos alagamentos e inundações.

Segundo o Inmet, as chuvas podem ocorrer entre estas quarta e quinta-feira. As previsões apontam chuvas entre 30 e 60 mm/h e ventos intensos, de até 100 km/h.

A Defesa Civil também alerta à população para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Em caso de rajadas de ventos, orienta não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Além de Cuiabá, na região centro-sul mato-grossense, as cidade de Várzea Grande, Santo Antônio de Leverger e Poconé estão na zona de alerta. Mais a oeste, Cáceres.

Cidades das regiões nordeste, sudeste, sudoeste e norte mato-grossenses também estão na faixa de perigo para tempestade.

ESTRAGOS

Em Sinop (479 km de Cuiabá), uma forte chuva que caiu na madrugada desta quarta-feira deixou algumas ruas e avenidas da cidade alagadas. Um trecho da BR-163, sentido sul, chegou a ser interditado devido ao acumulo de água nas valas de escoamento às margens da rodovia. Em fevereiro, uma forte chuva que caiu na cidade também provou alagamento no mesmo trecho da rodovia.

Segundo informações da concessionária que administra a BR-163, a Rota do Oeste, uma carreta caiu em uma das valas inundadas e ficou com parte da cabine submersa. O condutor da carreta sofreu ferimentos leves.

Fonte: Hipernoticias