Jogando fora de casa e diante de um adversário embalado, o Cuiabá jogou de igual para igual e deu muito trabalho ao Fluminense na noite deste sábado (13), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No final, acabou derrotado por 2 a 0. O Dourado tomou um gol logo no início, mas soube frear o espírito avassalador do time carioca, dando sinais de que pode reagir no campeonato.
Comandado pelo auxiliar Fernando Iubel, o time mato-grossense teve o dobro de finalizações do adversário, mas pecou nas conclusões. Já o Fluminense, foi cirúrgico, sem errar e mandou a bola para as redes, não desperdiçando nada. Os gols da vitória tricolor foram marcados por Nino e Ganso. É a quarta vitória em seis rodadas do time comandado por Fernando Diniz, que segue na terceira colocação do campeonato. O Cuiabá, por sua vez, continua na 17ª posição.
Um gol em cada tempo
Acostumado a atropelar adversários, o Fluminense teve atuação modesta neste sábado. Sobretudo no primeiro tempo, quando o Cuiabá em alguns momentos causou desconforto à equipe de Fernando Diniz. Sem André e Alexander, o Flu, no entanto, abriu o placar cedo: Nino aproveitou assistência de Ganso aos sete minutos para estufar a rede de Walter. E soube matar a partida na hora certa, com Ganso batendo no cantinho no segundo tempo. Vitória segura e eficiente no Maracanã.
Bons sinais
O Cuiabá sofreu neste sábado sua quarta derrota no Campeonato Brasileiro, mas deu trabalho ao Fluminense em alguns momentos do jogo. No fim, com substituições e cansaço, o ritmo caiu bastante. Sob o comando do interino Luiz Fernando Iubel enquanto Antônio Oliveira não dá início ao trabalho, o Dourado, no entanto, deu sinais de que pode reagir no Brasileirão.
O Fluminense volta a campo pelo Brasileirão no sábado da semana que vem para fazer o clássico contra o Botafogo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Já o próximo compromisso do Cuiabá é na segunda-feira (dia 22), contra o Cruzeiro, no Independência.
Antes disso…
… o Fluminense tem um compromisso importantíssimo na próxima terça-feira: enfrenta o Flamengo, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. (Com GE)
Veja os melhores momentos da partida: