Cuiabá bate o Juventude, desencanta no Brasileirão e sai do Z-4; veja gol

Fonte:

O Cuiabá enfim venceu no Campeonato Brasileiro após um mês sem vitórias. Jogando na noite deste sábado (13), na Arena Pantanal, o Dourado bateu o Juventude por 1 a 0 com gol anotado por André Felipe, no primeiro tempo. Tão importante quanto à vitória em um confronto direto, foi o time somar três pontos e deixar provisoriamente a zona de rebaixamento. No final da rodada, o Dourado terá que ‘secar’ Coritiba e Fortaleza para se manter fora do Z-4.

O jogo marcou a estreia do atacante Deyverson, que movimentou o segundo tempo e ainda teve uma ótima chance de marcar, quando ficou frente à frente com o gol e chutou por cima do travessão. O ex-Palmeiras entrou no lugar de André e deu seu show, pedindo apoio da torcida, fazendo jogadas de efeito e ainda simulando faltas.

A vitória tira, pelo menos até o fim da rodada, o Cuiabá da zona de rebaixamento. O time cuiabano foi aos 23 pontos, em 15º lugar, com 23 pontos. Mas Coritiba e Fortaleza ainda jogam e podem ultrapassá-lo. O Juventude, com 16 pontos, segue na lanterna.

Primeiro tempo

Mais bem postado em campo e buscando quase sempre atacar em lançamentos de Pepê e infiltrações de Valdívia pela esquerda, o Cuiabá foi superior nos 45 minutos iniciais. Levou alguns sustos eventuais do Juventude, mas foi para o intervalo com merecimento com a vantagem de 1 a 0, quando Valdívia cruzou e Daniel Guedes cabeceou matando o goleiro Pegorari no contrapé. A bola estava entrando, mas André meteu o pé e fez o gol, acabando com jejum de dois meses em branco.

André marca o gol do Cuiabá contra o Juventude

Segundo tempo

O Cuiabá seguiu melhor e só não ampliou aos dois minutos por causa do goleiro Pegorari, que fez grande defesa em chute de Rafael Gava. O jogo foi caindo de produção, mas a entrada de Deyverson (ex-Palmeiras) entrou no lugar de André, fazendo a sua estreia pelo Cuiabá. O atacante fez jogadas de efeito, simulou indecentemente agressões de rivais quando estes mal encostavam em seu corpo e ainda amarelou dois jogadores. Mas também teve duas chances. A segunda entrou livre e isolou.

CUIABÁ 1 X 0 JUVENTUDE

22ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 13/8/2022
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
CUIABÁ: Walter;  Alan Empereur (Camilo, aos 11′ do 2ºT) , Marllon e Joaquim;  Daniel Guedes (João Lucas, aos 20′ do 2ºT), Rafael Gava (Paulão, aos 35′ do 2º), Pirani (André Luiz, aos 35′ do 2ºT)  Pepê e Osório; Valdivia e  André (Deyverson, aos 20′ do 2ºT).  Técnico: António Oliveira
JUVENTUDE: Pegorari; Thalisson (Capixaba, no Intervalo), Paulo Miranda e Nogueira; Rodrigo Soares, Yuri Lima (Elton, no Intervalo), Jadson (Vitor Gabriel, aos 35′ do 2ºT), Bruno Nazário e Moraes (Vitor Leque, aos 35′ do 2ºT); Isidro Pitta (Rodrigo Bueno, aos 11′ do 2ºT) e Felipe Pires. Tecnico: Umberto Louzer
Gol: André, aos 21′ do 1ºT (1-0)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e  Luanderson Lima dos Santos (ambos BA)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-PR)
Cartões amarelos: Alan Empereur, Pepê, Pirani, Daniel Guedes (CUI);  Jadson, Elton, Vitor Leque, Felipe Pires (JUV)
Cartão vermelho: Vitor Leque (JUV, aos 48′ do 2ºT)

Veja os melhores momentos

Agenda

Na próxima rodada, o Cuiabá volta a campo para enfrentar o Atlético Goianiense fora de casa. Essa partida está marcada para o dia 21, um domingo às 17 horas (horário de MT), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Já o Juventude recebe o Botafogo, no mesmo dia, mais cedo (10 horas de MT), no estádio Alfredo Jaconi.

Veja como ficou a classificação