Cuiabá arranca empate nos acréscimos contra o Sport

Fonte:

Mostrando nítida falta de entrosamento, o Cuiabá não conseguiu reeditar suas boas apresentações e acabou apenas empatando com o Sport na noite desta segunda-feira (15) em jogo realizado na Arena Pantanal, diante de mais de 7 mil torcedores. Depois de perder pênalti no primeiro tempo e desperdiçar ótimas oportunidades, o Dourado tomou gol no início do segundo tempo e buscou o empate aos 50 minutos.

O Cuiabá entrou em campo sob a pressão de ter que voltar a vencer, mas com mudanças no sistema defensivo, onde estavam estreando, diante da torcida, o trio defensivo formado por Jonas, William e Anderson Conceição. Em campo, o Dourado teve uma postura ousada no início do jogo, mas o time pernambucano cresceu no decorrer da partida.

Primeiro tempo

A primeira parte do jogo foi movimentada. Marcando bem a saída do Sport, o Cuiabá se movimentou bem nos primeiros 20 minutos, com domínio da partida e chegando mais ao ataque. Mas a primeira boa oportunidade foi do Sport. Em uma falha da defesa do Dourado, Sandro lançou Ezequiel que, em situação de impedimento, bateu por cima do gol. Um susto para o Cuiabá.

Aos 21 minutos o Cuiabá perdeu um gol incrível. Rafael Thyere tentou sair jogando na defesa, Alê dividiu e a bola ficou para Rincon. Sem goleiro, na marca do pênalti, o camisa 9 bateu e a bola foi desviada com a mão por Thyere. Após consultar o bandeirinha que havia assinalado impedimento, o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Rincón bateu mal e o goleiro Maílson fez a defesa caindo em seu canto direito. A partir desse pênalti, o Sport tomou a postura de atacar mais e levou muito perigo ao gol de Victor Souza.

Aos 35 minutos, um lance bizarro na Arena Pantanal. Sander cruzou na área e Victor Souza perdeu o tempo da bola que passou por cima dele. Anderson Conceição, quase em cima da linha, tirou. Leandrinho ainda finalizou para o gol e a bola explodiu na zaga, Hernane brigou, mas não conseguiu fazer o gol. O Sport teve outra boa chance aos 41, quando, Guilherme em contra-ataque, cruzou e a bola passou na boca do gol, sem nenhum pé para finalizar.

Segundo tempo

E o Sport começou ligado a 100%. Logo aos 2 minutos, em cobrança de escanteio de Guilherme, Yago meteu a cabeça e deslocou o goleiro Victor Souza em um belo gol: Sport 1 a 0.

A partida cresceu muito em emoções. Aos 4 minutos, quase o Cuiabá empatou quando em cruzamento na área, Rincon tocou bem de cabeça, mas a bola não entra por causa do pé direito de Rafael Thyere. Ele pulou bonito e tirou quase em cima da linha.

Outra boa oportunidade foi criada pelo Cuiabá aos 15 minutos em jogada de contra-ataque pela esquerda.  Felipe Marques invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave do Sport. Com o crescimento do Cuiabá, o Sport fez a partida ficar truncada, valorizando as faltas e esfriando a partida com ‘cai-cai’ de seus jogadores.

Aos 43 minutos, quase o Cuiabá empatou. Em bola levantada para a área, Anderson Conceição meteu a cabeça e obrigou o goleio Maílson a buscar a bola que ia para o ângulo em sua melhor defesa na partida. Um minuto depois, foi a vez de Alê, sozinho cabecear para fora.

A partida seguia aberta e o Cuiabá martelando até conseguir o gol de empate aos 50 minutos. Anderson Conceição aproveitou muito bem um cruzamento na área e cabeceou firme, sem chances para Mailson. Tudo igual: 1 a 1.

Jogadores do Cuiabá se abraçam comemorando o gol de empate aos 50 minutos na Arena Pantanal

Com o resultado, o Sport sobe três posições e chega ao G4, enquanto o Cuiabá permanece estacionado na 13ª colocação agora com 12 pontos, mas ainda ameaçado pelo Z4.

Na próxima rodada, o Cuiabá sai para enfrentar o Guarani no estádio Brinco de Ouro na terça-feira (23) às 18h15 (horário de MT). Já o Sport recebe o Brasil de Pelotas na segunda-feira (22), às 19 horas (de MT) na Ilha do Retiro.

Escalações:

Cuiabá: Victor Souza, Jonas, William Barão, Anderson Conceição e Escobar; Paulinho, Djavan (Jean Patrick) e Alê; Escudero (Toty), Rincón (Caio Dantas) e Felipe Marques. Técnico: Itamar Schulle.

Sport: Maílson, Norberto, Rafael, Anderson e Sander; Yago, Charles (Renato) e Guilherme; Ezequiel, Leandrinho e Hernane Brocador (Élton). Técnico: Guto Ferreira.

Fonte: Cuiabano News