Vice-presidente do Cuiabá Esporte Clube e responsável direto pelas contratações e a gestão do clube, Cristiano Dresch falou com exclusividade ao jornal A Gazeta sobre o planeamento do Dourado para a Série A do Campeonato Brasileiro, a partir da contratação do técnico Alberto Valentim, apresentado na última terça-feira, e com estreia marcada para esse domingo, diante do Luverdense, pela 7ª Rodada do Campeonato Mato-grossense.
Entre as novidades, segundo o dirigente está o projeto para a construção do novo CT do Dourado, voltado inclusive para as categorias de base, mais moderno e com melhor estrutura aos atletas. Dresch desmentiu o boato de que o zagueiro Anderson Conceição estaria de saída e confirmou que o clube fará mais sete contratações para o Brasileiro. “A maioria virá para disputar a vaga de titular”, disse o dirigente. Acompanhe a entrevista:
A Gazeta – O que muda no clube com o acesso. Aquele antigo projeto do novo CT vai sair do papel ? Como esse projeto será gerido e com que prazo e investimentos?
Cristiano Dresch – Esse investimento faz parte da necessidade que a Série A exige, para atender aos atletas que vem de grandes clubes. Vamos fazer uma adequação ao padrão Série A. Todos os setores serão melhorados. O hotel do clube será modernizado, o refeitório será ampliado, vamos criar uma área de descanso. A primeira obra será um novo hotel com 20 apartamentos, a área de lazer para os jogadores.
Já iniciamos também as obras do Centro de Treinamento para as categorias de base, inicialmente só com um campo, nas medidas oficiais, feito pela mesma empresa que fez o campo de jogo da Arena Pantanal. O CT será construído na Rodovia dos Imigrantes, a 3 Km do atual CT. Vamos treinar no campo com a mesma grama da Arena. Sobre o valor do investimento, prefiro não mencionar.
A Gazeta – Quais são as metas do clube com a contratação do Valentim ? Ele falou em reforços em todos os setores. Tem idéia de quantos jogadores serão contratados antes do Brasileiro começar?
CD – Deveremos contratar sete jogadores ainda. A maioria virá para disputar a vaga de titular. Serão em todos os setores mesmo. A ideia é contratar todos até no máximo a metade do mês de maio.
A Gazeta – Capitão do time o zagueiro Anderson Conceição teve sua saída comentada pela afiliada da Rede Globo, durante a semana. Procede essa transferência ?
CD – Foi mais uma especulação sem fundamento nenhum. Ele continua firme no clube e vai cumprir o contrato.
A Gazeta – Até aqui o time vinha sendo comandado pelo auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel. Com a chegada da nova comissão do Valentim ele continua ? Se sim, qual função exercerá na atual comissão técnica ?
CDF – Desde que contratamos o Luiz Fernando, definimos que ele teria uma função fixa na comissão técnica, independente de quem seja o treinador, é permanece como auxiliar técnico fixo no clube. Ele deixa de ser o treinador, mas continua trabalhando normalmente.
A Gazeta – Procede a informação de que o clube havia acertado com o Jorginho antes do Valentim ?
CD – Não, não procede. Nós negociamos com ele no ano passado, quando o Chamusca saiu em novembro, mas este ano não houve nenhum tipo de negociação com ele.
A Gazeta – O Cuiabá não aceitou a proposta inicial da Globo -detentora dos direitos de transmissão da Série A – sobre valores da cota para a Série A ? qual foi a proposta da emissora?
CD – A gente continua conversando com a Globo, mantendo uma boa relação, e a negociação deve ser concluída em até 30 dias. A proposta é a mesma apresentada aos demais 39 clubes; alguns só tem a tv aberta , outros a tv fechada com outras emissoras. Acredito que teremos um desfecho positivo.
Fonte: Gazeta Digital