O Cuiabá acertou a contratação do atacante Isidro Pitta, que atuou pelo Juventude neste ano. O Dourado entrou em acordo com o Huesca, da Espanha, pela negociação em definitivo do jogador paraguaio até o fim de 2026.
A informação foi veiculada primeiro pelo jornalista argentino César Luis Merlo e confirmada pela reportagem do ge. Pitta desembarca na capital mato-grossense nesta segunda-feira para assinar contrato.
Pitta despertou interesse de outros clubes brasileiros, como Coritiba e Grêmio, que queriam tê-lo por empréstimo. A oferta da diretoria auriverde superou a concorrência, já que o Huesca só aceitava negociar o jogador em definitivo.
Revelado nas categorias de base do Cerro Porteño, o paraguaio teve a primeira experiência profissional no Alvarenga, de Portugal. Defendeu ainda Deportivo Santaní, Sportivo Luqueño e Olimpia, de seu país natal, além do clube espanhol.
Este é o segundo reforço do Dourado confirmado para 2023. O volante Fernando Sobral já foi anunciado pelo clube, além do técnico Ivo Vieira. (Com GE)