Dois criminosos morreram na madrugada de sexta-feira (07), após invadirem uma casa noturna onde fizeram funcionários e clientes de reféns durante um roubo, na cidade de Sapezal. Um dos comparsas do bando foi preso. Outros dois fugiram. Todos têm diversas passagens pela polícia.
Era por volta das 04 horas quando cinco criminosos armados e encapuzados invadiram o estabelecimento que fica na região do Cinzeiro.
Narra o boletim de ocorrência que a ação criminosa foi flagrada pelas câmeras de segurança. De forma violenta, o bando rendeu ao menos 15 pessoas que estavam no local. Durante a ação, as vítimas foram obrigadas a realizar transferências via pix para os bandidos, que estavam em uma chamada de vídeo com o ‘organizador’ do crime.
Além do dinheiro, os bandidos tomaram os celulares e outros pertences das vítimas. Ao tomar conhecimento do crime, a PM realizou um cerco no local.
Assim que perceberam a movimentação da polícia, os criminosos tentaram fugir e trocaram tiros com os militares, que reagiram. No confronto, dois meliantes foram alvejados e morreram.
Um terceiro foi preso e os demais conseguiram escapar. Os corpos dos bandidos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal.
Em checagem, foi constatado que todos os criminosos têm passagens pelos crimes de roubo, tráfico, sequestro, cárcere privado, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.
O caso deverá ser apurado.
Fonte: Repórter MT