Dois criminosos, de 24 e 16 anos, morreram em confronto com policiais militares na tarde desta quinta-feira (27), em Aripuanã (961 km de Cuiabá). O embate aconteceu depois que a dupla roubou uma loja de celulares.
Narra o boletim de ocorrência que a Polícia Militar foi acionada ao meio-dia e recebeu informações sobre um roubo em andamento na loja ‘UTI Celular’, em que uma mulher havia sido amarrada pelos criminosos.
Em posse das informações, os militares foram até o estabelecimento comercial. A vítima relatou que estava trabalhando quando dois criminosos armados invadiram o local e anunciaram o roubo.
Em seguida, os dois amarraram as mãos da mulher com um ‘enforca gato’ e a amordaçaram com um pedaço de pano mediante ameaças de morte. Ela ficou sob a mira dos suspeitos por aproximadamente uma hora. Na sequência, os ladrões fugiram levando diversos aparelhos celulares, joias, dinheiro e uma caminhonete S10 preta.
Em diligências, os policiais militares encontraram os suspeitos, um em uma S10 e outro em uma motocicleta Yamaha Crosser, na Estrada da Cafundó.
Na tentativa de abordagem, tanto o piloto quanto o motorista da caminhonete abriram fogo contra os agentes, que revidaram. Os suspeitos foram alvejados e encaminhados ao Hospital Municipal de Aripuanã, onde tiveram as mortes constatadas pelo médico plantonista.
O suspeito de 24 anos tinha ao menos 10 passagens criminais, sendo duas por roubo, quatro por porte ilegal de arma de fogo, três por receptação e uma por tráfico de drogas. Além disso, ele era suspeito de ter participação em um latrocínio ocorrido em Colniza (1.058 km de Cuiabá).
Já o adolescente possuía anotações criminais por delitos análogos a roubo, sequestro e latrocínio, supostamente praticado em Juína (743 km da Capital).
As circunstâncias do confronto serão investigadas pela Polícia Civil. (HNT)