Criminosos armados invadiram uma residência e tentaram executar moradores na madrugada desta sexta-feira (19), no bairro Jardim Aeroporto, em Cáceres, em uma ação que, segundo a própria vítima, teria como alvo integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Apesar da ameaça, ninguém ficou ferido.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 4h40 para atender uma possível tentativa de homicídio nas proximidades de uma praça do bairro. Com as informações iniciais, as equipes se deslocaram até o endereço indicado.
No local, os policiais encontraram a vítima identificada como F.V., juntamente com uma testemunha. Ambas relataram aos militares que pertencem à facção PCC e que, no momento do ataque, estavam dentro da residência quando uma motocicleta de cor preta, ocupada por dois homens, um vestindo camiseta vermelha e o outro camiseta preta, entrou no quintal do imóvel.
Segundo o relato, os suspeitos estavam armados e chegaram a apontar a arma de fogo na direção das vítimas. Assustadas, elas correram para os fundos da casa. Nenhum disparo foi efetuado. Após a ação, os criminosos fugiram e tomaram rumo ignorado.
Ainda conforme a ocorrência, havia outras pessoas no interior da residência no momento da invasão, mas nenhuma delas se feriu.
A Polícia Militar, com apoio da equipe da Força Tática, realizou diligências nas imediações do bairro na tentativa de localizar os suspeitos, porém ninguém foi preso. Também foi feita a checagem dos envolvidos, não sendo constatada a existência de mandados de prisão em aberto.
O boletim de ocorrência foi confeccionado e registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, que ficará responsável pela investigação e pelas providências cabíveis para apurar a autoria e a motivação do crime. (Leiagora)





