Foi preso em Portugal o terceiro envolvido na morte do empresário Carlos Lock, 62, assassinado em frente à uma agência bancária em outubro de 2019. O homem de 32 anos foi extraditado para o Brasil e chegou a Cuiabá na quinta-feira (17), onde foi encaminhado para uma penitenciária.
Carlos Lock foi morto após reagir a um assalto em frente a um banco na avenida Fernando Corrêa da Costa. Ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas acabou morrendo 3 dias depois.
O homem preso em Portugal é apontado como a pessoa que planejou o assalto e contratou o autor dos disparos que mataram o empresário. Ao ser ouvido pela Polícia Civil na época do crime o suspeito disse que estava apenas fazendo uma corrida para o assaltante, o que foi desmentido nas investigações.
Após a prisão ser decretada pela 5ª Vara Criminal de Cuiabá, o mandado foi divulgado junto à Interpol, que ajudou a polícia portuguesa a identificar e prender o foragido.
Ele foi trazido para o Brasil em uma cooperação internacional entre a Interpol e a Polícia Federal. (Gazeta Digital/Com informações da assessoria)