Criminoso morre, outro é baleado e dois menores são detidos após confronto em Sinop

Fonte:

Um criminoso de 28 anos, morreu durante confronto com a polícia após assalto a mão armada em uma residência na manhã deste domingo (25), no bairro Setor Residencial Norte, em Sinop (500 km de Cuiabá). Um menor de 17 anos que participou do assalto foi baleado e outros dois foram detidos na mesma ocorrência.

Segundo informações, os policiais foram acionados para atender um caso de roubo em uma residência na Avenida das Acácias. Ao chegar no endereço informado avistaram um suspeito, de 17 anos, caído na rua atingido por disparo de arma de fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento e o menor encaminhado ao hospital.

O dono da residência disse aos policiais que estava em casa com sua esposa e os dois filhos quando foi surpreendido por dois suspeitos armados que anunciaram o roubo e renderam a família.

Ao perceber um descuido dos criminosos, o homem pegou sua arma que estava em cima de uma rack na sala e atirou contra os suspeitos, que fugiram do local. Um deles foi atingido e caiu na rua.

Aos policiais, o menor relatou que um veículo Palio modelo antigo de cor branca dava apoio ao roubo. Os agentes informaram outra equipe que iniciou as buscas.

Um veículo com as descrições informadas foi avistado trafegando na BR-163 e foi dada ordem de parada, contudo, sem resposta. Os policiais atiraram contra o pneu e ao parar o carro os suspeitos fugiram atirando contra os policiais, que revidaram os disparos.

O suspeito identificado como Ericks Costa Coelho foi atingido e encaminhado ao hospital regional, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele tinha passagens anteriores por roubo.

Outros dois suspeitos que estavam no veículo, uma adolescente de 17 anos e outro rapaz também de 17 anos, foram presos e também possuem antecedentes por roubo.

O rapaz baleado na residência permanece internado e tem passagem por roubo.
Uma pistola, espingarda, 50 munições, celulares, e uma faca foram apreendidas na ocorrência.

Fonte: Leiagora