Um criminoso, identificado como Wender Amaral Santos de 23 anos, também conhecido pela alcunha “Biro Biro”, morreu em confronto com policiais militares, nesta quinta-feira (25), em Barra do Bugres (165 km de Cuiabá). Ele tinha antecedentes criminais por diversos delitos e era monitorado por tornozeleira eletrônica, que estava desligada.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar realizavam diligências na Rua Rio Negro, no município, para tentar localizar uma motocicleta que havia sido roubada na quarta-feira (24).
Em determinado momento, os militares localizaram o suspeito em um bar. Na abordagem, foi encontrada uma porção de maconha no bolso dele. Questionado se estava envolvido com o roubo e a receptação da motocicleta, ele entregou o mandante, que seria Biro Biro, da ação criminosa.
Em seguida, os agentes realizaram rondas pelo local indicado e conseguiram localizar o bandido em uma residência. Ele estava segurando uma arma de fogo, então, os PMs deram ordens para que Biro Biro se rendesse, mas ele não obedeceu. Quando os policiais fizeram um cerco na casa, o suspeito efetuou disparos contra os agentes, que revidaram.
A arma utilizada pelo bandido estava com a numeração raspada e inscrição da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Biro Biro foi socorrido e encaminhado à uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Barra do Bugres, mas não resistiu aos ferimentos.
Posteriormente, os militares fizeram buscas na casa do criminoso e encontraram diversos papelotes de entorpecentes, prontos para serem comercializados. Duas mulheres e uma criança que estavam na residência foram levadas à Delegacia de Polícia Civil. O caso será investigado. (HNT)