M.G.S., suspeito de furtar um veículo no início deste mês, morreu na madrugada desta segunda-feira (21), após passar 18 dias internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Ele havia sido baleado durante uma perseguição policial no dia 3 de abril, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.
Na ocasião, o criminoso estava a bordo de um Fiat Pálio furtado em Várzea Grande durante a manhã e foi localizado horas depois, à noite, por meio das câmeras do programa Vigia Mais MT, no bairro Recanto dos Pássaros, já na capital.
Ao perceber a aproximação da Polícia Militar, o suspeito iniciou uma fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, os policiais efetuaram disparos, e M.G.S. acabou perdendo o controle do veículo, colidindo contra uma pilastra do restaurante Subway, na Fernando Corrêa. Ele foi atingido pelos tiros e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado em estado grave ao HMC, entubado e com baixa consciência.
Segundo o boletim da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), M.G.S. sofreu uma parada cardiorrespiratória súbita às 3h47 desta segunda-feira e não resistiu.
Apesar da gravidade do episódio, ninguém mais ficou ferido durante a perseguição. O caso segue sendo investigado pela DHPP. (Fonte: Estadão de MT)