A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) analisará a amostra de DNA de pessoas que se apresentaram em Sorriso (394 km de Cuiabá) e são, possivelmente, parentes das outras quatro vítimas do acidente entre veículos de cagra na BR-163, no último domingo (19). Até o momento, apenas uma das pessoas que morreu na colisão foi identificada, trata-se de Cleverson Rodrigo Felipp, 44 anos, que viajava sozinho.
A suspeita é de que na outra carreta estariam, além do motorista, a namorada dele e os filhos dela, com idades de três e 10 anos. Segundo informações da Politec, as características dos restos mortais indicam, preliminarmente, compatibilidade com as características de crianças.
No caso de Cleverson Rodrigo, a identificação foi obtida pelos papiloscopistas da Gerência Regional da Politec em Sorriso, após tratamento da epiderme para recuperação das impressões digitais, que foram parcialmente carbonizadas no acidente.
Quanto às outras vítimas, a instituição aguardava o fornecimento de material biológico para comparação de DNA, ou documentação e exames radiográficos odontológicos, para a identificação através da arcada dentária.
O ACIDENTE
De acordo com a concessionária Rota do Oeste, o acidente aconteceu no KM 722 e envolveu três veículos, sendo duas carretas e um caminhão. Por conta do impacto , os veículos pegaram fogo e incendiaram os condutores e passageiros.
Preliminarmente, foi apontado que duas pessoas tinham morrido mas, informações atualizadas dão conta de que foram contabilizadas cinco mortes. Quatro ocupantes estavam na carreta caçamba e o outro conduzia a outra carreta.
Já o motorista do caminhão sofreu ferimentos, mas foi socorrido por uma equipe médica e encaminhado ao hospital. As causas do acidente estão sendo investigadas.
Fonte: HNT