O radialista Cláudio Kiesqui faleceu nesta quarta-feira (8) em Cuiabá, aos 80 anos, vítima da Covid-19. Kiesqui ainda atuava como desportista na Baixada Cuiabana, sendo considerado um dos ícones do futebol amador na região.
Segundo as informações, ele estava internado há alguns dias, tratando a doença. Nesta quarta, a situação se agravou e ele foi intubado. No decorrer do dia, o quadro não melhorou e ele acabou não resistindo à Covid-19.
Cláudio Kiesqui tinha uma vida dedicada ao rádio e ao futebol amador. Conhecido como o “Pai da Matéria”, atuou em várias emissoras de rádio, com o programa “Amadorismo no Ar”. Nele, levava informações das ligas amadoras de futebol a população.
Também organizou diversos torneios de futebol amador na Baixada Cuiabana. Foi um dos idealizadores do Campeonato Peladão na gestão de Wilson Santos (PSDB) na prefeitura de Cuiabá. No governo de Pedro Taques, o torneio ganhou o Estado e tinha suas finais realizada na Arena Pantanal.
Nota de pesar
Kalil Sarat Baracat de Arruda, prefeito de Várzea Grande e família, emitiram, nesta quarta-feira, uma nova de pesar pelo falecimento do radialista esportivo e morador de Várzea Grande a quem dedicou muito trabalho.
‘A família enlutada os sinceros sentimentos pela perda irreparável, mas a convicção que Deus e o destino recebe seus filhos para que possam continuar abençoando a todos que aqui ficaram’, complementa a nota.
NÚMEROS DA COVID-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (07.12), 553.898 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.006 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Nesta quarta, feriado de Nossa Senhora da Conceição em Cuiabá, os números não foram divulgados.
Fonte: Folhamax