Corregedoria da PM vai investigar policial que matou ex-jogador Eurides com tiro acidental

Fonte:

A Corregedoria Geral da Polícia Militar afirmou que vai instaurar um procedimento administrativo para apurar a conduta do militar que entrou em confronto com criminosos em Várzea Grande. Um dos tiros atingiu o olho direito do ex-jogador de futsal Eurides Morais, de 54 anos, enquanto ele estava jogando sinuca com amigos em um bar.

O delegado Marcel Oliveira, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHHP), afirmou que o ex-jogador de futsal Eurides Morais, de 54 anos, foi atingido por um tiro acidental. Segundo a autoridade policial, o projétil que atingiu a vítima é da arma de um policial militar que reagiu ao roubo de uma caminhonete.

De acordo com Marcel, o policial militar estava saindo da residência do sogro na última quinta-feira (18) quando avistou criminosos tentando roubar a caminhonete e reagiu. No momento do ocorrido, o agente estava de folga.

“Tentaram roubar uma caminhonete de um policial, esse policial reagiu e diante das dinâmicas dos fatos e pelo posicionamento do policial e pelo disparo que atingiu o Eurides, acreditamos que é justamente o prójetil oriundo da arma do policial.”, afirmou o delegado.

Marcel ressaltou que Eurides foi atingido por apenas um tiro no globo ocular direito. O futebolista estava jogando sinuca com amigos quando foi atingido. O policial militar deverá responder pelo crime de homicídio culposo, no entanto o delegado afirmou que as excludentes deverão ser analisadas.

Fonte: Hipernotícias