A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu o laudo necropapiloscópico, nesta quarta-feira (31), e identificou o corpo de um homem que foi encontrado no rio Cuiabá, na Capital, na noite de sábado (27). Trata-se de Jefferson Rodrigues Cezar de 38 anos, que era natural do estado de São Paulo, mas estava em Mato Grosso a trabalho.
De acordo com o registro da Polícia Civil, no dia 23 de janeiro, equipes da Polícia Militar realizavam rondas pela Avenida Beira Rio quando foram abordadas por um motorista de ônibus, que relatou que um rapaz estava dentro do coletivo, com a roupa molhada e alegando ter sido sequestrado.
Aos militares, a vítima relatou que é de São Paulo e que estava em Cuiabá a trabalho, em uma empresa que faz impermeabilização predial e obras. Contou, ainda, que no dia do sequestro, ele e Jefferson saíram do hotel onde estavam hospedados, no bairro Dom Aquino, quando foram abordados por quatro criminosos encapuzados e armados.
Na sequência, o quarteto obrigou as vítimas a entrarem em um veículo e começaram a interrogá-las, perguntando se pertenciam a alguma facção criminosa e o que estavam fazendo em Cuiabá.
Depois, os criminosos pegaram os aparelhos celulares dos trabalhadores e os levaram até o rio Cuiabá.Às margens da água, os trabalhadores foram ameaçados, agredidos e tiveram mãos e pés amarrados.
Percebendo que seria assassinado, a vítima sobrevivente correu e pulou no rio, mas Jefferson não teve a mesma chance e foi morto pelos bandidos. Após ser comunicada dos fatos, a Polícia Militar fez diligências na imediações de onde as vítimas haviam sido levadas, mas ninguém foi encontrado.
O homicídio está sendo investigado pela Polícia Civil. (HNT)