Corpo de João Carreiro será velado no Ginásio Aecim Tocantins

Fonte:

O corpo do cantor sertanejo João Carreiro, que faleceu após uma cirurgia no coração, será trazido para Cuiabá nesta quinta-feira (4), onde deve ser feito o sepultamento. Na Capital, o velório será realizado no Ginásio Aecim Tocantins, no período da tarde.

Nas redes sociais, a produção do artista confirmou que inicialmente João Carreiro será velado na Câmara Municipal de Campo Grande (MS), das 7h às 9h. “Aos amigos e familiares o velório acontecera das 7h às 09h (horário local) na Câmara Municipal de Campo Grande/MS. Logo após será encaminhado para Cuiabá/MT”, informa a publicação feita no Instagram oficial do cantor.

João Carreira não resistiu a uma cirurgia feita para colocar uma válvula no coração, aos 41 anos. Durante a cirurgia, sua mulher Francine Caroline comentou que o procedimento parecia ir bem. “O coração dele já está funcionando sozinho com a nova válvula”, disse ela, por volta das 17h.

Duas horas depois, por volta das 19h, ela pediu orações. “Orem pela vida dele, pelo amor de Deus”, disse. Após a confirmação do óbito, ela desabafou: “minha vida me deixou”.

Luto

Logo após a confirmação, amigos, fãs e artistas se manifestaram. O governador Mauro Mendes (União) se manifestou por meio de nota.

“Com muito pesar, eu e minha esposa, Virginia, recebemos a notícia do falecimento de João Carreiro, um grande artista da nossa terra, e que deixou sua marca na história do sertanejo. Pedimos que Deus console os corações dos familiares, amigos e fãs neste momento de luto”, lamentou o governador.

“Que Deus conforte o coração de toda a família, amigos e fãs do João Carreiro. Ele foi um excelente cantor sertanejo”, escreveu Ana Castela.

O líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Dilmar Dal Bosco (União), lamentou a perda por meio do stories. “E com pesar e profunda dor que recebo a notícia do falecimento do meu amigo, cantor, compositor e um dos melhores violeiros do Brasil”, disse o parlamentar.

“Com muita tristeza recebi a notícia da morte do excelente cantor mato-grossense, de Cuiabá @joaocarreirooficial. Que Deus conforte o coração de seus familiares”, escreveu o deputado Gilberto Cattani (PL). “Externo condolências aos familiares e amigos”, publicou o deputado estadual Beto Dois a Um (PSB).

Veja publicação

João Carreiro gravou vídeo pouco antes da cirurgia

O cantor sertanejo cuiabano João Carreiro, de 41 anos, morreu na noite de após complicações de uma cirurgia para adicionar uma válvula no coração. O procedimento foi realizado na quarta-feira (4) em um hospital em Campo Grande (MS). A informação foi confirmada nas redes sociais do artista.

Antes do procedimento médico, ele havia brincado com a esposa Francine Caroline explicou para os fãs que ficaria afastado dos palcos por um tempo para se recuperar da cirurgia cardíaca. Francine informou aos fãs que a cirurgia estava correndo bem, mas duas horas depois, por volta das 19h, pediu orações aos fãs.

João Carreiro começou a vida artística e ficou conhecido nos anos 2000 quando formou dupla com Capataz. Juntos emplacaram sucessos como Bruto, Rústico e Sistemático e Xique Bacanizado.

Após passar por depressão e Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), João Carreiro deixou a dupla e voltou a carreira solo em 2014. O último show dele foi no Réveillon de Pedra Preta 2024.

João Carreiro momentos antes da cirurgia nesta quarta-feira. Cantor colocaria uma válvula no coração
Esposa de João Carreiro lamenta morte do cantor: “Minha vida me deixou”

Francine Caroline, esposa do cantor cuiabano João Carreiro, usou as redes sociais para lamentar a morte do artista. João morreu aos 41 anos em decorrência de complicações de uma cirurgia cardíaca em Campo Grande (MS).

O sertanejo estava internado para colocar uma válvula no coração. Francine usou as redes para avisar aos fãs sobre a cirurgia e agradeceu as orações e mensagens positivas. Mais tarde, momentos antes da morte do cantor, ela chegou a dizer que a cirurgia havia sido bem sucedida. “O coração dele já está funcionando sozinho, com a nova válvula e para a honra e glória de Deus começaram o procedimento de fechar a cirurgia! Acreditam que em média mais duas horas de cirurgia. Que Deus nos abençoe”, escreveu.

No entanto, momentos depois Francine voltou às redes para pedir por orações e, por fim, comunicar a morte do marido. “Minha vida me deixou”, publicou. O cantor deixa esposa e filha.

A esposa do cantor lamentou a morte dele nas redes sociais

O último show do cantor aconteceu em Pedra Preta (238 km de Cuiabá), no dia 31 de dezembro, em uma festa de Réveillon. Na postagem, o cantor agradeceu o carinho do público e exaltou a presença da família no show. “Galera de Pedra Preta – MT, obrigado pelo carinho, passar a virada do ano perto dos meus familiares não tem preço!!! Feliz 2024 moçada”.

João Carreiro está sendo velado na Câmara Municipal de Campo Grande e segue para Cuiabá, onde também será velado no Ginásio Aecim Tocantins, no período da tarde. O enterro será na Capital.

Fontes: Gazeta Digital/HNT/Repórter MT