O corpo de homem foi encontrado em avançado estado de decomposição e com as pernas amputadas na manhã desta quinta-feira (14), numa região de difícil acesso à margem do Rio Paraguai, no bairro Jardim Imperial, em Cáceres (219 km da Capital).
Investigadores da Polícia Civil chegaram ao cadáver após receberem uma denúncia, por volta das 09 horas. A identidade da vítima ainda não foi confirmada, mas informações preliminares apontam que o corpo, encontrado nu, é de um jovem moreno, por volta dos 20 anos.
De acordo com o Delegado Wilson Souza Santos, responsável pela investigação dessa ocorrência, além das pernas que foram retiradas do corpo, a vítima estava com barbante amarrado em volta do pescoço e uma sacola plástica na cabeça.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para analisar o corpo, as condições que foi encontrado e, em seguida, encaminhar para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia, que vai apontar a causa clínica da morte.
A Polícia Civil vai investigar o caso que, pela forma como o cadáver foi encontrado, trata-se de tortura seguido de execução.
O crime, pelo estado de putrefação do corpo, aconteceu provavelmente há cerca de sete dias.
O Delegado Wilson Souza explicou ao Repórter MT que o próximo passo será confirmar a identidade da vítima para depois dar continuidade às investigações e chegar ao assassino.
Fonte: Repórter MT