Coordenador da Secretaria de Obras é preso dentro de prefeitura; veja vídeo

Fonte:

Jonathan José de Campos, de 28 anos, conhecido pelo apelido de ‘Jonathan Galo’, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, pelo crime de roubo, na última sexta-feira (18), em Nossa Senhora do Livramento (40 km de Cuiabá). Ele ocupa cargo de coordenador da Secretaria Municipal de Obras do município e foi preso na sede da Prefeitura da cidade.

De acordo com as informações do Programa do Pop, da TV Cidade Verde, Jonathan foi condenado a mais de nove anos de prisão por roubo majorado.

Ele também é suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região metropolitana e é investigado por adulterar veículos e revender motocicletas clonadas.

As demais atividades criminosas financiariam o tráfico. Por meio de nota, a Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento informou que a prisão de Jonathan estava relacionada a um processos de cunho pessoal e anterior a sua contratação no Executivo do município.

Afirmou, também, que não havia qualquer condição que impedisse a contratação de Jonathan, já que ele não avia sido julgado e estava amparado pelo princípio da presunção da inocência.

Por fim, a Prefeitura destacou que está tomando todas as medicas cabíveis.

‘A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento informa que a prisão do servidor Jonathan Galo está relacionada a um processo de cunho pessoal, anterior à sua contratação junto ao município. Importante destacar que, à época da contratação, não havia qualquer impedimento legal para sua nomeação, uma vez que o servidor ainda não havia sido julgado, estando amparado pelo princípio constitucional da presunção de inocência.

Por se tratar de um assunto particular, não temos acesso aos detalhes do processo. No entanto, reforçamos que não há qualquer vínculo entre essa prisão e as atividades desempenhadas pelo servidor na atual gestão.

A Prefeitura reitera seu compromisso com a transparência, a legalidade e o respeito às instituições e informa que a Procuradoria do Município já está tomando conhecimento formal dos fatos.

Consideramos que ainda é prematuro emitir posicionamentos definitivos, mas asseguramos que todas as medidas cabíveis serão adotadas com base na legislação vigente. Estamos à disposição para esclarecimentos adicionais”.

VEJA VÍDEO

(HNT)