Consórcio planeja bloqueio parcial da Avenida do CPA nos dois sentidos por três meses

Fonte:
Foto: Maciel Júnior/Baixada Cuiabana

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) informou que o consórcio responsável pela implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) na capital prevê o bloqueio parcial da Avenida Rubens de Mendonça, a Av. do CPA, entre o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan-MT) e a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), nos dois sentidos, por três meses.

O bloqueio, porém, não irá reduzir o número de pistas para automóveis após a conclusão da obra. “É importante ressaltar que é somente no período em que os trabalhos estiverem sendo executados. Com a conclusão, a avenida continuará com três faixas de cada lado, sendo que uma delas será destinada exclusivamente aos ônibus de transporte coletivo”, disse Junior Macagnam, presidente da CDL Cuiabá, por meio de uma nota enviada aos empresários.

Segundo ele, os responsáveis pelas obras asseguraram que o trabalho no primeiro trecho não causará transtornos significativos aos empresários e estabelecimentos comerciais da região. O cronograma para os demais trechos será apresentado à Prefeitura nas próximas semanas.

“Após essa etapa, todos os envolvidos se comprometeram a reunir-se com a diretoria, associados e técnicos da CDL Cuiabá para detalhar todos os pontos do cronograma de obras. Essa reunião está programada para ocorrer após o período de carnaval, conforme informado pelo coordenador da obra”, informou.

Na referida reunião, serão apresentadas todas as etapas da obra, trecho a trecho, tanto na região central quanto na região do Coxipó.

Fonte: Estadão de MT