Conhecido como ‘Paulista’, homem recebe alta e toca o terror em hospital

Fonte:
Foto: Prefeitura de Porto Alegre do Norte

O que era para ser um atendimento médico de rotina transformou-se em confusão e desespero para funcionários e pacientes do Hospital Municipal de Porto Alegre do Norte (1.125 km de Cuiabá), na noite dessa terça-feira (23). Um homem de 19 anos, conhecido pelo apelido de “Paulista”, foi preso após promover um quebra-quebra verbal e ameaçar a equipe de saúde da unidade.

A Polícia Militar foi acionada inicialmente pelo hospital para registrar uma ocorrência de vias de fato, já que o jovem havia dado entrada com ferimentos graves no rosto, sangramento nas vias aéreas e um corte na cabeça, resultado de uma briga anterior com um homem de 35 anos.

Fúria no hospital

O problema, no entanto, começou após o atendimento. Assim que recebeu alta médica, o “Paulista” — que apresentava sinais nítidos de embriaguez, como fala arrastada e forte odor etílico — passou a agredir verbalmente os médicos, enfermeiros e funcionários que o haviam acabado de socorrer. O suspeito ainda estendeu as ameaças a outros pacientes que aguardavam atendimento.

Diante do comportamento hostil e da recusa em deixar o local de forma pacífica, a PM precisou intervir novamente. Para garantir a segurança dos profissionais de plantão e dos demais enfermos, os militares utilizaram algemas para conter o agressor, que resistiu à abordagem.

Devido à necessidade de manter o atendimento hospitalar, a equipe médica não pôde se deslocar até a delegacia no momento. O suspeito foi conduzido ao quartel da PM e, posteriormente, entregue à Polícia Civil. Ele deve responder pelos crimes de desacato, desobediência, resistência e vias de fato. (Leiagora)