A imagem de Senhor Bom Jesus de Cuiabá, padroeiro da cidade, que quebrou durante a primeira missa deste ano, realizada em 1º de janeiro, dia do santo, já está sendo restaurada por um artesão da capital.
De acordo com a arquidiocese, o trabalho de recuperação ficou a cargo do artesão cuiabano João Paulo. Ele deve demorar cerca de três meses, ou seja, a restauração deverá ficar pronta até maio.
A reforma custará cerca de R$ 20 mil e parte do valor já foi pago pela Catedral para que o artista iniciasse o processo de restauração. A Arqudiocese de Cuiabá informou ainda que não divulgará uma conta corrente ou fará campanhas de doação ou apelos sobre o Senhor Bom Jesus, que é símbolo de fé para os católicos.
Cabe salientar que a imagem utilizada pela arquidiocese é uma réplica. A original está guardada.
RELEMBRE A QUEDA
Durante o início da tradicional procissão católica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, realizada em todo 1º de janeiro, a imagem estava sendo conduzida em um suporte e carregada por fiéis quando caiu e quebrou ainda dentro da Catedral Metropolitana.
Um vídeo registrado por pessoas que assistiam ao ato religioso mostra o exato momento em que a imagem de Nosso Senhor Bom Jesus de Cuiabá é transportada por quatro carregadores da igreja.
A imagem começa a balançar até cair e quebrar no chão. O acidente assustou os fiéis que estavam na celebração, que gritaram no momento em que a imagem balança de um lado para o outro e despenca.
Devido ao incidente, a procissão precisou ser suspensa. (HNT)