A malha viária do Distrito Industrial antigo de Rondonópolis começou a ser recuperada, com cerca de 2 mil metros cúbicos de material asfáltico fresado, concedido pela Concessionária Rota do Oeste para a realização de paliativo no asfalto que estava em situação crítica que interferia na trafegabilidade dos veículos. Esse resultado teve a articulação do deputado estadual Delegado Claudinei (PL) com os representantes da empresa e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Argemiro Ferreira, que providenciou a mão de obra e maquinários.
“Até que enfim, chegamos a uma solução provisória no Distrito Industrial antigo, mesmo sendo paliativo. Os motoristas estavam sofrendo há muito tempo com os buracos no trecho. Eram carretas travadas em crateras com grandes profundidades, prejuízos financeiros até nas manutenções dos veículos e muitas dificuldades para transitarem para chegarem até o destino esperado. Agora, os trabalhos de maquinários e operários estão a todo o vapor”, declarou o parlamentar que é vice-presidente da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes da Assembleia Legislativa.
Reivindicação – Orlando Alves da Silva foi um dos caminhoneiros de Rondonópolis que pediu o apoio de Claudinei para solucionar a situação já que sempre está no Distrito antigo e possui cinco caminhões e as despesas aumentaram com os veículos devido ter que fazer a manutenção periodicamente por causa das condições ruins do trecho.
“Quando levei a demanda ao deputado, ele prontamente nos atendeu. Só temos que agradecer a atenção dele e de todos os envolvidos, pois vai contribuir e muito com o nosso trabalho e reduzir as despesas que estavam gerando ao nosso bolso. Só gratidão mesmo. Agora, vamos para o Distrito Industrial antigo, mais aliviados e com menos pressão”, posicionou o caminhoneiro que atua há 25 anos na estrada.
Articulação – Claudinei havia se reunido com o Argemiro Ferrelra e o gerente de Relações Institucionais da Concessionária da Rota do Oeste, Roberto Madureira, no dia 9 de fevereiro, em seu gabinete, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para tratar sobre a situação crítica da malha viária. Neste encontro, foi firmada a parceria entre os envolvidos, sendo que por ser um pedido de benefício público, Roberto concordou em somar com a situação. “Não tem problema nenhum em nós doarmos o material que tivermos. A gente costuma e prefere fazer quando é para benefício público”, esclareceu o gestor da Rota do Oeste.
“Tivemos essa reunião mês passado, foi bastante produtiva e o resultado estamos vendo agora. Deu tudo certo, graças a Deus. A obra definitiva já está prevista pelo município. Importante que conseguimos tapar esses buracos do trecho. Éramos muito procurados por empresários e caminhoneiros. Deixo o meu agradecimento ao prefeito José Carlos do Pátio (SD) que autorizou junto a Coder o paliativo e a Rota do Oeste por conceder o material”, explanou Claudinei.
Obra Definitiva – José Carlos do Pátio já informou ao deputado que destinará recursos e contará com emendas do senador Carlos Fávaro (PSD) e possível parceria com o Governo de Mato Grosso para as obras do Distrito Industrial Antigo de Rondonópolis, orçada em aproximadamente R$ 80 milhões. Após o processo licitatório, as obras têm previsão para serem iniciadas somente em abril.
Fonte: AL MT