Comboio com sete viaturas escolta assassino de PM que fica em silêncio ao desembarcar; veja vídeos

Fonte:
Reprodução/HNT

Um esquema de segurança reforçado foi montado nas imediações da Delegacia da Polícia Civil, da Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, neste sábado (7), para a chegada de Raffael Amorim de Brito, acusado de ter assassinado o sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso.

Sete viaturadas do Setor de Operações Especiais (SOE) da Polícia Penal realizou o transporte do hangar do Ciopaer até a delegacia e um trecho da Miguel Sutil sentido Fernando Corrêea foi interditado. Ao sair do camburão, Raffael permaneceu em silêncio.

Raffael estava preso no Rio de Janeiro, desde o dia 7 de janeiro, após uma ação conjunta entre as Forças de Segurança dos dois estados.

A chegada dele, em aeronave do Ciopaer, sob o acompanhamento de equipes da PM e Polícia Civil. O secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, acompanhará o desembarque.

Raffael permaneceu foragido por quase dois anos e estava escondido no Complexo do Alemão, onde teria recebido abrigo de integrantes do Comando Vermelho.

RELEMBRE O CASO

No dia 28 de maio de 2024, o sargento Odenil Alves Pedroso realizava serviço extra nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, quando foi atingido por disparos efetuados por um homem em uma motocicleta. Após os tiros, o autor fugiu levando a arma do policial.

Odenil foi socorrido em estado grave, encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá e submetido a cirurgia, mas não resistiu. Ele integrava o 3º Batalhão da PM desde 1998.

VEJA VÍDEO