Um “disciplina” do Comando vermelho (CV) matou um e deixou o outro ferido em estado grave. Tiago Luis Bernardinelli, de 36 anos, levou cinco tiros e morreu na hora.
O irmão de Tiago, um homem de 32 anos (nome não divulgado), também levou tiros. Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e segue hospitalizado.
O crime de homicídio e tentativa de assassinato aconteceu na noite de sábado (13), na casa dos irmãos, no bairro São José, em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá).
O autor dos disparos, segundo o irmão de Tiago que sobreviveu, é um “soldado” do Comando Vermelho, conhecido como “Andy”.
Na facção, ele também é conhecido como “disciplina”, responsável pelos chamados “salves” e pelas mortes dos bandidos que não respeitam ordens dos chefes.
Segundo os primeiros levantamentos da Polícia Civil, a vítima estava em casa com a família, quando o atirador chegou e sacou uma arma de fogo.
Ameaçando atirar, o “disciplina” arrastou Thiago para um dos quartos da casa e os dois começaram a discutir.
O irmão da vítima foi até o quarto tentar intervir na situação, quando os tiros começaram.
Tiago tentou fugir da casa, correndo para os fundos, mas foi baleado.
Depois de matar um e deixar o outros ferido, o soldado do Comando Vermelho, segundo testemunhas, saiu da casa atirando para todos os lados, para que as pessoas não chegassem perto dele.
A Polícia Militar foi acionada, fez buscas durante toda a madrugada, mas não conseguiu pistas do assassino. O irmão de Tiago segue no Hospital Regional.
Fonte: Diário de Cuiabá