O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, determinou a instauração de um procedimento para apurar as circunstâncias do acidente envolvendo uma viatura policial que terminou com a morte de um bebê de dois meses.
O caso ocorreu no sábado (10), em Poconé. Os policias realizavam uma perseguição contra dois suspeitos em uma moto, quando o carro onde a vítima estava teria invadido a preferencial de um cruzamento e batido na viatura.
O bebê morreu na hora e outras sete pessoas que também estavam no veículo ficaram feridas, alémde um militar. Não há informações sobre o atual estado de saúde deles.
Conforme o comandante, o procedimento irá apurar “desde a técnica do acompanhamento empreendido pela viatura e se houve de fato invasão da preferencial pelo veículo em que o bebê encontrava-se, entre outros fatores que serão esclarecidos”.
“Dessa tragédia cabe-nos a solidariedade aos pais e demais familiares da criança. Dor certamente sentida pela própria guarnição que ao empreender esse encalço de forma alguma previa tal desfecho. Isto posto, resta-nos o luto juntamente aos que agora sofrem e a plena certeza quanto à isenta elucidação legal”, escreveu.
Leia a nota na íntegra:
Sobre o acidente em Poconé
Na noite de sábado em Poconé uma viatura em acompanhamento a um infrator numa motocicleta envolveu-se em acidente com um terceiro veículo, que até onde sabemos teria invadido uma preferencial. Para nossa tristeza um bebê que estava neste veículo perdeu a vida. De imediato determinamos a instauração de procedimento para apurar as circunstâncias do acidente, desde a técnica do acompanhamento empreendido pela viatura e se houve de fato invasão da preferencial pelo veículo em que o bebê encontrava-se, entre outros fatores que serão esclarecidos.
Dessa tragédia cabe-nos a solidariedade aos pais e demais familiares da criança. Dor certamente sentida pela própria guarnição que ao empreender esse encalço de forma alguma previa tal desfecho. Isto posto, resta-nos o luto juntamente aos que agora sofrem e a plena certeza quanto à isenta elucidação legal.
Alexandre Mendes – Cel PM – Comandante-Geral da PMMT
Fonte: O Documento