O Cuiabá tenta aproveitar a vitória em cima do Bahia em plena Arena Fonte Nova para voltar do Chile com um resultado que pode encaminhar vaga inédita no mata-mata da Copa Sul-Americana. O Dourado encara o Palestino nesta quinta-feira, às 18h (de MT), no estádio Municipal de Concepción, pela ida do playoff.
A campanha no torneio já é história. Em sua segunda participação no atual formato, a equipe auriverde passou da fase de grupos pela primeira vez. Para sonhar em seguir adiante, vai precisar de um bom jogo contra o rival que está há três partidas sem perder.
A boa notícia é que o técnico Petit tem todo o elenco à disposição. Recuperado de lesão grau 1 na coxa esquerda, Matheus Alexandre se encontrou com a delegação em São Paulo e viajou para o Chile. Apesar de voltar a ser opção, o lateral-direito deve iniciar no banco de reservas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/b/W/UBguBXSUqu3aA8vseAhQ/53862128964-cc774ec7a6-b.jpg)
Petit comanda o último treino do Cuiabá antes da partida contra o Palestino — Foto: AssCom Dourado
A provável escalação tem: Walter; Raylan, Marllon, Alan Empereur e Ramon (Rikelme); Lucas Mineiro, Filipe Augusto e Denilson; Jonathan Cafú, Derik Lacerda e Isidro Pitta (Deyverson).
Se garantir vaga nas oitavas de final, o Cuiabá terá o Independiente Medellín pela frente.
Histórico auriverde na Sula
A primeira participação na Copa Sul-Americana foi em 2016. Em um formato somente com duelos mata-mata, o Cuiabá caiu ainda na segunda fase para Chapecoense. Na ocasião, o Dourado se colocou na disputa devido ao título da Copa Verde do ano anterior.
Após um intervalo de quase cinco anos, voltou ao torneio em 2022 – já com a atual fórmula de disputa. Em um grupo que tinha Melgar, do Peru, Racing, da Argentina, e River Plate, do Uruguai, terminou o Grupo B na terceira colocação e foi eliminado. (GE)