Precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento, o Cuiabá começou melhor a partida e criou duas boas chances na casa dos 10 minutos, primeiro com André Luís e depois com Felipe Marques. Também pressionado pelo Z-4, o Avaí apostou nas jogadas de contra-ataque e chegou com chutes de fora da área, mas com pouco perigo real ao gol defendido por Walter. O jogo ficou truncado a partir da metade da etapa inicial e as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.
Segundo tempo
O Cuiabá voltou mais ligado do intervalo e colocou intensidade no início da etapa final. André Luís foi o principal nome, com cabeceio perigoso aos oito minutos e uma bomba na trave aos 14. Pouco antes disso, o Avaí quase contou com a sorte para abrir o placar, quando Alan Empereur desviou contra a própria meta e obrigou Walter a fazer boa defesa. O time catarinense cresceu com as substituições e ganhou volume.
Aos 31, o goleiro auriverde fez duas grandes intervenções em sequência para salvar o Dourado. Primeiro pegou chute cara a cara de Pablo Dyego e, no rebote, saiu para abafar finalização de Rômulo. Já na reta final, Bruno Silva perdeu duas chances impressionantes. Aos 39, após boa troca de passes, o volante apareceu sozinho na área, de frente para o gol, e finalizou fraco. Aos 44, partiu em contra-ataque e chutou mal, mais uma vez cara a cara com Walter. Pouco depois, o castigo. Pepê levou sozinho pelo meio, ajeitou e acertou um belo chute de fora da área para fazer o gol da vitória do Cuiabá.
Veja os melhores momentos
Como fica?
Com a vitória, o Cuiabá respira fora da zona de rebaixamento do Brasileirão, agora na 16ª colocação, com 34 pontos. O Avaí segue em 19º lugar, com 28 pontos, e se complica na Série A.
Agenda
Pela 35ª rodada, o Cuiabá visita o Botafogo, na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos. Já o Avaí recebe o Bragantino na quarta-feira, às 19h, na Ressacada.
Confira a classificação atualizada
(Com GE)