Em um jogo treino realizado na tarde desta quarta-feira (29), sem presença de público no CT do Dragão, em Goiânia, o Dourado ficou no empate em um gol contra o Atlético Goianiense, após dois tempos de 60 minutos. A equipe cuiabana apresentou boa postura, jogando de igual para igual até buscar o empate no fim do jogo contra o time goiano.
Jogando em seu campo de treinamento, o Atlético-GO abriu o placar com Yuri, no segundo tempo. Quando a vitória dos goianos parecia encaminhada, Fabrício, aos 59 minutos, marcou para o Dourado e deixou tudo igual: 1 a 1. O resultado recompensou a luta do Cuiabá, que persistiu muito em busca do gol. A atividade teve dois tempos de 60 minutos e o técnico Marcelo Chamusca utilizou todos os 23 jogadores à disposição.
A partida serviu de experiência para a renovada equipe do Dourado, após quatro meses de paralisação do futebol. O time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca teve uma nova formação, utilizando todos os reforços que levou e alterações táticas. O grupo, que não teve tempo para treinar visando a estreia na Série B que ocorrerá em menos de 10 dias, ainda busca ritmo para a disputa.
Confira a escalação do Dourado na atividade:
Primeiro tempo: João Carlos, Anderson Conceição, Everton Sena, Hayner, Romário, Auremir, Rafael Gava, Elvis, Felipe Marques, Yago e Jenison.
Segundo tempo: Matheus Nogueira, Ednei, Hélder, Pierini, Felipe Camargo Marino, Matheus Barbosa, Willians Santana, Raul, Maxwel e Fabrício.
Outro desafio
Após a partida, a equipe do Cuiabá segue hospedada em Goiânia para outro jogo-treino importante neste final de semana. Em confronto marcado para as 15h30 (de MT) deste sábado (01), o Dourado enfrenta o Goiás, time da Série A do Brasileiro, no estádio Serrinha – também com os portões fechados ao público.
Essa partida marca o reencontro entre as duas equipes após a semifinal da Copa Verde do ano passado, quando o Dourado venceu e eliminou o time goiano.
Série B
O Cuiabá fará sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro jogando na Arena Pantanal, no dia 7 de agosto, uma sexta-feira, às 18h15 (horário de Cuiabá), contra o Brasil de Pelotas.
A liberação da Arena veio através de ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em função de requisitos atendidos pelo Governo do Estado junto à CBF.
Fonte: Cuiabano News