Com fuzil e dinamite, quadrilha invade e rouba fazendas em MT

Fonte:

Nove homens foram presos nesta quarta-feira (19) após tentar roubar bens de propriedades rurais e manterem os moradores em cárcere privado durante a ação, em Nova Monte Verde, 920 km de Cuiabá. Um militar aposentado do Exército estava entre os integrantes da quadrilha.

Três locais invadidos

Dentre os integrantes do grupo criminoso haviam dois indivíduos de Cuiabá e três do Rio de Janeiro, sendo que um deles é militar aposentado do Exército Brasileiro.

Armados com pistolas, revólveres, réplica de fuzil, dinamites e diversas munições, os criminosos invadiram uma propriedade chamada Fazenda Vitória, na área rural do município, onde obrigaram as oito vítimas a colocarem as mobílias do local em uma caminhonete F-4000, enquanto os ameaçavam de morte.

Após o carregamento, os proprietários e funcionários foram mantidos presos no local.

As próximas paradas dos criminosos foram em outras duas fazendas na região, onde agiram do mesmo modo, com ameaças e agressividade, para roubar os itens das casas.

Prisões

Moradores de uma das fazendas invadidas acionaram a polícia por volta das 9 horas. A Força Tática esteve nos locais e realizou as buscas pelos suspeitos na região.

Cinco deles foram localizados na tarde do mesmo dia, em uma caminhonete S10 azul na comunidade Santa Luzia, no município. No veículo, foram encontrados alguns dos itens roubados das fazendas, além de rádios comunicadores, facas, cheques de diversos bancos, totalizando cerca de R$ 63 mil, e 140 munições.

Outros quatro suspeitos fugiram em uma caminhonete Hilux prata, mas foram detidos por uma barreira policial no pedágio da MT-208, tentando fugir para Colíder, a 648 km de Cuiabá. Com eles, uma pistola com 50 munições, que estava escondida na caixa de ar condicionado do veículo, foi apreendida. Cheques bancários totalizando o valor de R$ 250 mil também foram encontrados.

Os homens foram encaminhados para a sede da Polícia Judiciária Civil e irão responder por porte ilegal de arma de fogo, cárcere privado, lesão corporal, extorsão, organização criminosa, além de formação de quadrilha ou bando.

Fonte: Primeira Página