Com fama de ‘casamenteiro’, Xavier de Matos, do cartório do Coxipó da Ponte, morre aos 80 anos

Fonte:

Morreu nesta segunda-feira (23) o tabelião Antônio Xavier de Matos, de 80 anos, que dá nome ao Cartório de Paz e Notas do Distrito de Coxipó da Ponte, em Cuiabá. O velório é realizado na Funerária Dom Bosco, nesta terça-feira (24), até às 12h30. O expediente do cartório foi suspenso em luto ao falecimento.

O cartório foi fundado há 58 anos. Antônio Xavier prestou concurso como tabelião e foi empossado em 1966, aos 21 anos de idade. Ele também nutria uma paixão pelo jornalismo, mas abriu mão da carreira na comunicação para se dedicar ao ofício de tabelião.

O cartório lhe rendeu a fama de “casamenteiro”, se tornando o endereço tradicional na cidade onde diversos casais selaram sua união.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a primeira-dama da Capital, Márcia Pinheiro (PV), lamentaram a morte do tabelião por meio de por meio de nota de pesar. “Neste momento de dor, o prefeito e a primeira-dama se solidarizam com familiares e amigos, oferecendo suas mais sinceras condolências. Que a dedicação e o esforço de Antonio Xavier em servir à sociedade sejam sempre lembrados como um exemplo de cidadania e responsabilidade”, manifestou a família Pinheiro. (HNT)