Com direitos políticos suspensos e afastado em setembro, Ralf Leite desiste de candidatura

Fonte:

Ralf Leite (MDB) apresentou pedido de desistência da candidatura ao cargo de vereador em Cuiabá. Ralf está com os direitos políticos suspensos em consequência de condenação. O requerimento consta ainda com assinatura de Francisco Anis Faiad, Presidente do Diretório Municipal de Cuiabá do MDB.

Ralf Leite foi condenado em Mato Grosso por nepotismo enquanto trabalhava na Assembleia Legislativa (ALMT). Segundo os autos, ele foi nomeado para cargo em comissão no gabinete do ex-deputado estadual Coronel Taborelli quando o seu pai já exercia cargo também em comissão.

O Ministério Público, autor do processo, relatou que o político atestou falsamente a não relação de parentesco com qualquer outro servidor da Assembleia Legislativa do Estado.

Processo transitou em julgado no dia 18 de dezembro de 2019. Condenação prevê perda dos direitos políticos até dezembro de 2022, conforme cadastro no Conselho Nacional de Justiça.

Em setembro o político chegou a assumir mandato de vereador em Cuiabá, no lugar de Chico 2000, que se afastou do cargo mediante licença.

Após assumir na Câmara de Cuiabá, A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada em ação Cível Pública, atendeu pedido do MPE e determinou que Ralf Leite se afastasse imediatamente do cargo e suas respectivas funções, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil.

Fonte: Olhar Direto