Weber Melquis Venandes de Oliveira, o “assassino da pizzaria”, foi preso novamente na tarde desta sexta-feira (24), em Cuiabá. Com ciúmes da atual mulher, Weber ameaçou funcionários do Hospital Santa Helena com uma faca.
O homem de 30 anos foi condenado em 2015 pelo assassinato da jovem Katsue Stefane Santos Vieira. Ele ficou conhecido como o “assassino da pizzaria” após esfaquear e queimar o corpo da jovem em um forno da pizzaria onde trabalhava, em 2012. Em 2017, a justiça concedeu progressão de pena ao acusado, que passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica durante o cumprimendo da pena em regime semiaberto.
Na sequência, os policiais colheram a informação de que o suspeito tinha fugido e, durante a saída, agrediu quatro pessoas com golpes de capacete.
A esposa de Weber, que também trabalha na unidade hospitalar, relatou à polícia que o marido foi até o local por ciúmes dela e por esse motivo, ameaçou funcionários, médicos e enfermeiros do Hospital Santa Helena. A mulher não quis representar contra o suspeito, por medo de seu histórico violento.
Após checagem, a polícia constatou que se tratava do “assassino da pizzaria” e, por meio da tornozeleira eletrônica, os policiais encontraram Weber em seu endereço. Ao perceber a presença da guarnição, o homem empreendeu fuga para dentro de seu aparamento e se trancou. Os policiais forçaram a entrada e realizaram a detenção do suspeito, que resistiu à prisão.
Weber foi encaminhado para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais procedimentos pertinentes.
Fonte: Hipernotícias