Há quatro rodadas sem vencer, o Cuiabá terá nova missão importante neste domingo (18)
contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 18h (de MT), pela 27ª rodada. Atualmente na degola, ocupando o 17º lugar com 26 pontos, o Dourado precisa da vitória para afastar as chances de cair à segundona. O time de Oliveira, que inclusive já comandou o adversário, chega para o confronto vindo de derrota na última rodada contra o Colorado e ainda terá seis desfalques no elenco.
O Furacão, por sua vez, está na sexta posição com 43 pontos. Comandado por Felipão, o time paranaense chega como favorito, ainda mais após eliminar o Palmeiras e conquistar a vaga para a final da Libertadores. No histórico do confronto, são três encontros com duas vitórias do Athletico e uma do Auriverde.
O Cuiabá segue na preparação para o confronto e realizou o penúltimo treino nesta sexta-feira (16), no CT da base. Neste sábado (17), o time viaja para Curitiba, para enfrentar o Furacão.
Retornando ao comando do elenco após ter ficado ausente contra o Internacional, António Oliveira terá problemas para montar o time. Pepê e André Luis não viajam ao Paraná para cumprir suspensão automática. Além deles, mais quatro jogadores ficam no departamento médico para recuperação. Goleiro titular, Walter se recupera de distensão na coxa e não jogará mais nesta temporada, assim como o lateral esquerdo titular Uendel que trata do joelho. O recém-chegado atacante Pirani e o experiente meia Felipe Marques ficam fora para tratamento de lesão.
Quem retorna é Igor Cariús, lateral-esquerdo que vem tendo bom desempenho na ausência de Uendel. Ele voltou a treinar nesta semana e será reforço para o time. O técnico Oliveira e o auxiliar Bruno Lazaroni retornam ao time após cumprirem suspensão na rodada passada.
A provável escalação do Auriverde da Baixada contará com João Carlos; Marllon; Joaquim; Alan Empereur; João Lucas; Marcão; Rafael Gava; Sidcley; Valdívia; Alesson e Deyverson. Só o resultado positivo interessa ao Dourado, que não vence há quatro rodadas e amarga a décima sétima posição, com 26 pontos. Para subir na tabela e afastar as chances de retornar para a segundona, o time de Oliveira vai em busca de superar o Furacão na Arena da Baixada. Não será uma missão fácil.
Por outro lado, a equipe de Felipão disputará a final da Libertadores em outubro. Logo, o ex-técnico da seleção testará seus atletas em partidas do Brasileirão, para busca de ritmo e mais entrosamento. Então, o time principal participará da partida em Curitiba.
Diante do Cuiabá, Roque também deve retornar após se recuperar de uma pancada na coxa para saída de Pablo. No gol, Anderson assume o lugar de Bento, suspenso.
Fonte: Olhar Direto