O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que a cirurgia bariátrica é hoje um dos procedimentos com maior fila de espera em Mato Grosso, com cerca de 1.500 pacientes aguardando pelo atendimento na rede pública. Segundo Gilberto, o Hospital Metropolitano é a principal unidade especializada nesse tipo de cirurgia no Estado. Para acelerar os atendimentos e reduzir a fila, o procedimento passou a integrar o programa Fila Zero, estratégia do governo estadual para ampliar o acesso a cirurgias eletivas.
“É uma das cirurgias que tem a maior fila no estado […] para intensificar e reduzir essa fila, nós incorporamos esse procedimento no programa Fila Zero”, disse na tarde desta sexta-feira, 19 de dezembro, durante a inauguração do Hospital Central em Cuiabá.
O programa Fila Zero na Cirurgia tem como objetivo reduzir a espera por procedimentos eletivos em Mato Grosso por meio de parcerias com unidades públicas municipais e estaduais, além de hospitais privados, filantrópicos, consórcios e parceiros como o MT Saúde. O Estado repassa os recursos previstos para os procedimentos contemplados, permitindo que as instituições ampliem a oferta de cirurgias e aprimorem outros serviços prestados à população.
Veja vídeo:





