Colômbia e Equador estreiam neste domingo na Copa América na Arena Pantanal

Fonte:

Colômbia e Equador se enfrentam neste domingo (13) às 20h (de MT), na Arena Pantanal, pela estreia da Copa América. A abertura da competição ocorre um pouco antes do duelo em Cuiabá. Brasil e Venezuela abrem o torneio, às 18h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha.

No fim da tarde deste sábado (12) o elenco colombiano fez um reconhecimento do gramado do estádio. Já os equatorianos dispensaram essa opção, mas treinaram no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.

Segundo o técnico da Colômbia, Reinaldo Rueda, a realização da Copa América no Brasil significa pontos positivos para sua equipe. A Colômbia seria uma das sedes do torneio, junto com a Argentina em 2020, porém a competição foi adiada em um ano em função dos problemas sociais enfrentados pelos colombianos e o avanço da pandemia da Covid-19 na população argentina.

O jogo desta noite na Arena Pantanal terá como principal atração pela Colômbia o meia-atacante Cuadrado, que atua na Juventus (ITA) e o volante Cuéllar, que defendeu o Flamengo. Esta é a segunda vez que Cuadrado jogará na Arena Pantanal, onde tem boas recordações. Ele atuou em Cuiabá na Copa do Mundo de 2014, quando a Colômbia enfrentou o Japão e venceu por 4 a 1, se classificando para a segunda fase. Cuadrado, inclusive, foi o autor de um dos gols da vitória colombiana.

Já pelo lado do Equador o destaque é o zagueiro Arboleda, do São Paulo. Ambas as equipes vêm de tropeços nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A Colômbia empatou em 2 a 2 com a Argentina em casa, e o Equador recebeu o Peru e perdeu por 2 a 1. Os colombianos estão na quinta colocação, com oito pontos, e os equatorianos estão em terceiro, com nove.

Neste sábado, a seleção do Equador realizou uma entrevista coletiva virtual com as participações do meia Ángel Mena e do técnico Gustavo Alfaro, que fez uma análise do Grupo B onde constam também Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela. Na avaliação do treinador, a seleção brasileira é a melhor equipe da América do Sul e uma das mais fortes do mundo atualmente.

Apito

O argentino Nestor Pitana, que apitou a final da última Copa do Mundo, será o árbitro de Colômbia x Equador. O VAR será comandado pelo argentino Mauro Vigliano. A partida será transmitida pela Conmebol TV.

FICHA TÉCNICA COLÔMBIA X EQUADOR

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Hora: 20h (horário de MT)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG) Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG) VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Colômbia: Ospina; Medina, Mina, Sanchez, Tesillo; Cuadrado, Uribe, Cuellar, Diaz; Zapata, Muriel. Técnico: Reinaldo Rueda

Equador: Dominguez; Perlaza, Arboleda, Arreaga, Estupinan; Plata, Mendez, Caicedo, Carabali; Estrada, Valencia. Técnico: Gustavo Alfaro.

Fonte: RD News/SBT