Uma colega de trabalho da técnica de enfermagem Carina Ribeiro Fernandes, de 46 anos, descobriu a história de vida dela e a ajudou a encontrar a mãe Jovelina Ribeiro Souza, de 71 anos, que mora em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Por três décadas mãe e filha ficaram separadas e se reencontraram nessa quarta-feira (7).
Carina nasceu em Ilha Solteira, em São Paulo. Aos três anos, ela perdeu o contato com a mãe depois de ir morar com o pai no Paraná.
“Tentei reencontrá-la, fui pra Goiás, Brasília, mas eu era muito jovem, estava no período de juventude e não deu para eu fazer muita coisa. Mesmo meu pai sendo maravilhoso, ele também não sabia como procurar. Não tinha recursos como a internet”, disse.
Depois de adulta, Carina voltou para São Paulo e uma colega de trabalho do hospital onde a técnica de enfermagem trabalhava, descobriu a história de vida dela e decidiu ajudá-la.
Ela fez uma fez uma busca pelo nome de Jovelina e encontrou o endereço dela em Rondonópolis (MT).
Mãe e filha ficaram 30 anos separadas — Foto: TV Centro América
“Quando ela me ligou dizendo que tinha me encontrado, eu fiquei emocionada, chorei”, disse Jovelina
Agora, Carina pretende manter contato com a mãe e querem continuar se encontrando.
“Quero cuidar da minha mãe, eu quero passar esse restante de vida com a minha mãe e curtir ela o que eu não pude”, disse.
Fonte: G1 MT