Quase um mês depois do último jogo em casa pelo Brasileirão, o Cuiabá volta para a Arena Pantanal na noite desta sexta-feira (15), contra o América-MG, às 19h, pela rodada 23. Os ingressos estão sendo vendidos a partir de R$ 5. Por conta da Data Fifa e jogos em sequência fora de casa, o Dourado não atua diante do seu torcedor desde 19 de agosto, no revés para o Palmeiras.
Com 28 pontos, o Dourado precisa voltar a somar para manter distância da zona de rebaixamento. A preparação para o confronto foi encerrada na tarde desta quinta-feira, com treinamento tático no CT Manoel Dresch.
“O Cuiabá vai voltar a ganhar, esperamos que seja já na sexta-feira, contra um adversário extremamente competitivo, que vem numa sequência de duas vitórias, também quer se reerguer na competição. Independente da estratégia, a atitude como nós vamos encarar esse jogo vai determinar o resultado final”, disse o técnico António Oliveira.
Para o duelo, António conta com todo o elenco à disposição e pode escalar força máxima para o Dourado conquistar o resultado positivo, já que conta com os retornos de Marllon e Raniele, que cumpriram suspensão diante do Grêmio, e de Clayson e Uendel, recuperados de lesões musculares.
Clayson retorna
A principal novidade é o retorno do atacante Clayson, que ficou de fora nas duas últimas rodadas por lesão muscular na coxa esquerda. O camisa 29 está recuperado e fica à disposição do técnico António Oliveira.
Além dele, o zagueiro Marllon e o volante Raniele cumpriram suspensão na derrota para o Grêmio e voltam ao time titular. O lateral-esquerdo Uendel foi liberado pelo DM após lesão muscular na coxa direita e será opção.
O provável Cuiabá contra o América-MG tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Ceppelini; Jonathan Cafú (Wellington Silva), Clayson e Deyverson.
De volta à Arena Pantanal após quase um mês, o Dourado tenta quebrar a série de quatro derrotas consecutivas para voltar à vencer no Brasileirão. O confronto contra o Coelho será às 19h (de MT), válido pela 23ª rodada. (Com GE)
Arbitragem
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM)
- Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
- VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
TRANSMISSÃO: Premiere