Políticos de Mato Grosso lamentaram a morte do jornalista Lino Pinheiro, que faleceu aos 76 anos vítima de uma parada cardíaca na noite de sexta-feira (19) em Cuiabá.
Conceituado entre os profissionais da imprensa, Lino Pinheiro se destacou no jornalismo esportivo ainda na década de 70. Desde então atuou em importantes veículos de comunicação de Mato Grosso.
Com a morte de Lino, o governador Mauro Mendes (União Brasil) emitiu nota de pesar e afirmou que o falecimento representa uma grande perda para a classe jornalística de Mato Grosso.
“Que a família e os amigos encontrem forças para superar esse momento de tamanha dor. Que Deus conforte o coração de todos”, afirmou o governador e a primeira-dama Virgínia Mendes.
Também em nota, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), lamentou o falecimento, destacando que Lino trabalhou como assessor de imprensa da prefeitura da Capital.
“Tive a honra de ter em meu staff, um grande profissional. Foi assessor de comunicação na Secretaria Municipal de Educação em meu primeiro mandato”, disse o prefeito.
Presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná (MDB) também lamentou a morte do jornalista.
“Estamos consternados com a notícia da partida deste amigo e excelente profissional, rogamos a Deus consolo à família”, disse o presidente da Câmara.
Fonte: Gazeta Digital