Cirurgia estética e filho pequeno livram ‘Dama do Crime’ da prisão

Fonte:

Anne Casaes, de 38 anos, viúva de um faccionado e conhecida como ‘Dama do Crime’ do Comando Vermelho foi posta em liberdade pela Justiça de Mato Grosso depois de ser presa em Minas Gerais. A criminosa foi alvo da Operação Reversus deflagrada pela Polícia Civil, na terça-feira (15).

A ação desmantelou uma quadrilha de criminosos especialista no golpe do ‘falso intermediário’ que atua em Mato Grosso e nos estados do Rio de Janeiro, Piauí e Minas Gerais. O pedido de liberdade foi acatado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso durante audiência de custódia realizada na quarta-feira (19).

O juízo citou que não encontrou elementos suficientes para manter a prisão. Além disso, a defesa argumentou que Anne passou por um procedimento estético nos últimos dias e está acamada. Também pesou a favor da ‘Dama do Crime’ o fato de que ela tem um filho pequeno, que garante em lei que mulheres com filhos menores de 12 anos tenham a soltura autorizada.

Ela é apontada como ‘número dois’ em comando da organização criminosa especializada no golpe do ‘falso intermediário’. A apuração revelou uma estrutura criminosa complexa e altamente coordenada, com clara divisão de tarefas entre os membros e estratégias de movimentação financeira projetadas para dificultar o rastreamento dos valores.

Além de Anne, outras 27 pessoas foram alvo de mandado de prisão. (Com informações do site Metrópoles)