Cinegrafista é preso acusado de estuprar menina dentro de carro

Fonte:
Reprodução/Folhamax

Policiais da Delegacia da Mulher de Várzea Grande prenderam o ex-servidor comissionado da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), André Anderson Santos Rezende,  nesta sexta-feira (13) acusado de abusar sexualmente de uma criança de 10 anos, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

O crime ocorreu no dia 4 deste mês quando o suspeito manteve a menor de idade em seu carro tocando as partes íntimas da vítima. Ao ser abordado pela PM, André se defendeu dizendo que o veículo descrito na denúncia era diferente do seu, que não possuía insulfilm, e que a placa do carro teria sido clonada. No entanto, tais alegações não convenceram.

A vítima, porém, teria reconhecido o suspeito, conforme a Polícia Militar. André foi liberado durante audiência de custódia. Entretanto, a delegacia conseguiu reunir novas provas e decretar a prisão preventiva dele, que foi cumprida nesta sexta-feira.

Em interrogatório, André confirmou que “deu carona” para a vítima que ele sequer conhecia, nas proximidades de uma escola. No entanto, negou a prática do crime. Posteriormente, ele será encaminhado para a audiência de custódia.

André ocupava o cargo de assessor técnico II da superintendência de operações de televisão e rádio na Secom, de agosto de 2025 até a última sexta-feira, quando foi exonerado. Ainda de acordo com a PM, o suspeito possui antecedentes por crimes sexuais. (Folhamax)