Chuvas derrubam torre e município de MT fica 2 dias sem energia

Fonte:

Moradores de Porto Alegre do Norte ficaram dois dias sem energia após uma forte tempestade derrubar torres e alta tensão da cidade, no último domingo (12).

Segundo informações da Energisa, ao todo cinco torres caíram e mais 27 postes também ficaram danificados pelos fortes ventos que atingiram a região.

Diante da situação, as equipes conseguiram fazer um restabelecimento da energia de forma emergencial. No entanto, ainda restavam nove postes e duas torres em fase de troca.

A situação causou transtorno no Município, que precisou fechar temporariamente os comércios e até mesmo a Prefeitura, que funcionou por atendimento remoto nesta terça-feira (14).

O secretário de Saúde, Romeu Martinez, relatou ao MidiaNews que a falta de energia fez com que não houvesse vacinação na segunda-feira.

Para que não estragassem, os imunizantes foram armazenados em isopores e encaminhados para uma unidade de saúde que funcionava com auxílio de gerador para mantê-los resfriados.

Segundo o secretário, a decisão de não vacinar na segunda-feira ocorreu para que as vacinas não fossem danificadas no processo de abrir e fechar os compartimentos de isopor, já que não se tinha ideia de quando a energia voltaria.

“Está tudo normal, não tivemos problema com a falta de energia. Nós temos o plano B, temos o gerador e temos uma equipe tanto da saúde quanto da Prefeitura que cuidou muito bem [da situação]”, explicou

Após o transtorno, a vacinação está marcada para retornar no Município já nesta quarta-feira (15).

Além de Porto Alegre do Norte, cidades de Nova Olímpia e Barra do Bugres também tiveram quedas de energia devido às chuvas e ventanias nas cidades.

Confira nota da Energisa:

A rede elétrica de Porto Alegre do Norte e de outras regiões do estado foram danificadas por conta de tempestades sequenciais acompanhadas de ventos fortes desde o domingo, 12.

Equipes da Energisa trabalham incansavelmente para reestabelecer o fornecimento de energia para todos os clientes o mais rápido possível.

O vendaval derrubou cinco torres e 27 postes, estruturas de transmissão de energia. O fornecimento foi restabelecido de forma emergencial. Mas nove postes e mais duas torres ainda estão em fase de troca.

Fonte: Midianews